Supernatural e Sugestões pro Blógue

Outro post “salada de frutas”, seguindo a linha dos anteriores. 2 assuntos semi-aleatórios e compartilháveis me vieram na cabeça, sendo que o segundo eu ficaria grata com a colaboração de vocês, leitores.

  • Supernatural
Bom, definitivamente aderi aos seriados. Eu sou uma pessoa que não olha tv e não tem tempo para acompanhar regularmente um programa diário, e existem  algumas semanas no semestre que até um filme ocuparia horas sagradas desta professora-doutoranda aprendendo a viver sozinha no mundo cruel dos adultos ser independente na marra. Então os seriados se apresentam como a melhor solução para meu tipo. 😉  Como eu tenho liberdade para vê-los quando eu quero, posso dosar na medida do meu tempo livre. Com isso, é possível prover um pouco de lazer nos momentos mega-atarefados (20 a 40 minutinhos) ou ainda uma overdose naqueles dias em que eu posso desfrutar de descanso. E foi assim que eu consegui colocar em dia Friends (ano passado), The Big Bang Theory (ano passado e inicinho deste), Game of Thrones, Fringe (meu favorito até agora), e por último, me fascinei no Supernatural.

Minha preferência é, em disparado, ficção científica. Porém, Supernatural conseguiu prender minha atenção pelo enredo curioso, uma salada-de-frutas de lendas e crendices (religiosidade?), em episódios investigativos e com um humor indescritível (sim, eu choro rindo em alguns episódios — ainda que eles consigam retratar muito bem a dor e o vazio do ser humano). Enfim, Sam e Dean Winchester(Dean, seu lindo <3) e Castiel (Cass, seu lindo <3, sempre explodindo haha) e Bobby (Sniiif, ele… ops, spoiler!) fizeram minha diversão nos últimos meses, preenchendo meu vazio de Fringe.

Filosofando um pouco sobre a série, alguns podem até estranhar como eu, que declaradamente sou cristã, consegui assistir de boa ao seriado que poderia ser interpretado, em alguns momentos, como um pouco ‘profano’ em relação à Bíblia. Eu respondo: os mundos de ficção podem ser vários, desde um mundo fofinho de pôneis e ursinhos carinhosos, até um mundo sombrio e com um deus ausente dominado por demônios e anjos corruptos. Aliás, eu achei fantástica a concepção e exposição deste “mundo” com a existência de seres espirituais desgovernados. Mostra o vazio real de toda criatura, sem a perspectiva de um Deus presente e amoroso. Neste ponto, sei que os ateus divergem comigo e apresentam suas perspectivas para preenchimento do vazio de todos nós, sem necessitar do “sobrenatural”. E eu respeito, como sempre.

Agora, uma coisa no seriado que me chamou muita atenção foi a música do Kansas, Carry On Wayward Son... Não só em  termos de estilo (rock progressivo), que eu adoro, mas a composição em si.. Parecia que eu estava ouvindo Petra (anos 80 a 90)! Aí fui a fundo pesquisar sobre a banda e, curiosamente, um dos integrantes (John Elefante) posteriormente produziu músicas também para o Petra (apesar do Elefante ser de uma era posterior a esta música, que é do  Kerry Livgren — que também se converteu 🙂 ). Enfim, apenas um fato curioso e que comprova que os integrantes do Petra tiveram ótimas influências para obter a música de qualidade que eles têm 🙂

Vou deixar a musiquinha pra vocês se deleitarem também.


  • Sugestões para o blog

Bom, este segundo assunto é o que eu gostaria de ouvir sugestões de vocês, meus não assíduos leitores (afinal, eu não sou uma blogueira assídua). E tem a ver com isso. Este blog, como vocês bem percebem, não tem o intuito de ser um blog “profissional”, em que religiosamente são postadas coisas sobre um determinado tema. Aliás, esse blog é uma salada de frutas. Faço minhas filosofações, posto coisinhas cute de menininhas, receitas e (às vezes) até coisas mais técnicas.  Eu estava pensando em uma maneira de tentar organizar um pouco essa bagunça, sem perder completamente a essência do blog pessoal, mas deixando mais intuitivo para que, por exemplo os guris da minha área não precisem ficar passando por fotinhos de esmaltes. Além das tags, claro, porque eu tento sempre etiquetar devidamente os posts. Pensei em criar colunas semanais como: Receita da Semana, Geekiness of the Week, Game do mês, Filosofante como Elefante, Esmalte da Semana e por aí vai, ainda assim, mas ainda estou insegura de isso me gerar uma obrigação/sobrecarga que um blogzinho como o meu não precisaria ter… Ao mesmo tempo, isso poderia me ajudar a ter mais presença no blog. Para mim gera um prazer enorme escrever cada post, o que me falta é disciplina para fazer isso com regularidade. Neste caso, acho que nem é falta de tempo (já que posso tirar certamente do tempo de procrastinação usual, hehe)..  Ainda assim, se um dia eu chegar a procrastinar pra não postar, seria um sinal de que postar no blog  já não seria mais algo tão prazeroso..! <o>

Enfim, aceito sugestões!!!

Ajude a ovelhinha a organizar este divã!

 

Nessie & Unicórnio

Continuando a falar das minhas comprinhas fofas pelo mundo das coisas fofas da internet. Hoje chegou a minha Nessie de feltro, que comprei na Shana Logic. Agora posso falar (e bem) dessa lojinha enlouquecedora: uma loja de artigos de designers/artistas  indie, tem milhares de coisas fofas escolhidas a dedo pela Shana (dona da loja). Chegou no tempo esperado (2 semanas) e não fui taxada (ufa! :)).

Eu sempre fui fascinada pela lenda do Monstro do Lago Ness. Torcia (torço?) para que ele existisse. E um dos meus lugares que sonho conhecer é a Escócia, e o lago… Na época de Ensino Médio, quando eu jogava (e muuuito) Sim City 2000, eu construia muitas Marinas só pra ver o “easter egg” da Nessie acontecer de vez em quando, hehehe 😀  Portanto, ao ver o bichinho de feltro tão fofo foi paixão total. Na época, estava fora de estoque, então pedi que me avisassem por e-mail quando chegasse de novo, e mais que depressa comprei a fofa.


E bom, quando ela chegou, linda e verde, meu Unicórnio da Imaginarium e ela trocaram olhares e… o amor nasceu 😉 Peguei os pombinhos no flagra… O amor é lindo! <3 <3 <3

Por hoje é só… (suspiros) ^^

Comprinhas, Narvais, Fringe, Instagram, Ser Exemplo

Este post é uma salada de frutas. Alguns assuntos prometo pretendo estender mais tarde em posts futuros. Na verdade, tô fazendo ele mais pra brincar testar a atualização do WordPress :P. Então a brincadeira vai ser escrever sobre algumas das  coisas que têm entretetido a minha mente nos últimos dias.  Como já falei em outros posts, eu tenho dado preferência em escrever neste blog coisas não muito relacionadas ao meu trabalho, pois a idéia aqui é desestressar o pobre “célebro” desta doutoranda-professora.

  • Comprinhas

Nestes últimos meses tive uma onda de “surtos consumistas”, e resolvi me dar ao luxo de fazer umas comprinhas pela internet explorando várias lojas virtuais, do Brasil e do mundo. Com isso, adquiri, principalmente, objetos pra decorar meu ninho novo e alguns esmaltes importados pra minha coleção. Foi uma experiência bem interessante, que pretendo relatar mais tarde no blog, indicando ou contra-indicando as lojas que fiz as compras. Até agora, todas elas entregaram direitinho. Tive a dor de ser “pega” pela fiscalização e ter que pagar o imposto em algumas compras do exterior, mas mesmo assim, os produtos acabam saindo mais baratos ou o mesmo preço do que comprando em lojas daqui que os revendem.

  • Narvais

Há algum tempo, eu tenho uma queda por Unicórnios. Sim, acho um bicho (ainda que fictício) lindíssimo, assim como o Pégasus. Esses dias, fuçando pela lojinha de indie  design Shana Logic, me deparei com uma impressionante quantidade de itens sobre narvais (procure narwhal na lojinha).  Me encantei pelo bichinho (e eu QUERO MUITO ESSE!, mas tá meio carinho demais..), achando que era fictício também… fui pesquisar e descobri (dãã) que NARVAIS EXISTEM DE VERDADE! Na Wikipedia tem um artigo para iniciantes como eu, hehe. 😀  Enfim, um pouco de cultura (in)útil.

Unicórnio vs. Narval

Unicórnio vs. Narval.



A narval que EU QUEROO!! Acho que vou aprender a fazer crochet.. 😛 Aceito de presente, também 😉

  • Fringe

Descobri Fringe (já tinha ouvido falar, mas só agora me aventurei a assistir…). 2 semanas e assisti as 4 temporadas (até o último exibido). Não preciso dizer que ADOREI. Exatamente o tipo da ficção científica psicodélica que eu curto pra valer. Perfeito pra viajar por infinitos universos paralelos (spoiler?) e no tempo sem precisar tomar LSD,  já que o Dr. Bishop já faz esse serviço por nós 😉

  • Instagram

Mais uma coisa da série de “coisas antigas que a Rossana recém descobriu”. Nesse caso, tenho desculpa: o app saiu recentemente para Android. E bom… faz menos de 1 mês que eu “tenho” (e emprestado, ainda) um dispositivo com Android, hehehe.  E bom, a criança feliz tá na fase de fotografar tudo e aplicar os filtrinhos 😛 Comecei a brincar com o tablet da Samsung uma semana antes do lançamento do Instagram pra Android. Então, antes disso, comecei a mexer numa app que eu considero muito melhor, o Pixlr-O-Matic. Esta app tem muitos filtros legais, em quantidade bem maior que o Instagram. A diferença é que ele não é uma rede social, então a idéia é tratar as fotos para depois enviar (via redes sociais) as fotinhos retocadas.

Só sei que tô fazendo a festa 🙂


 



 

  • Ser Exemplo
Este último item é o mais “sério” da lista.  Vamos dizer que é o recorrente tema de filosofações rossânicas, mas que neste mês teve um destaque especial devido a um seminário que eu participei. Foi um seminário dos professores da Escola Bíblica da Igreja em que congrego, e que o tema principal foi a importância de nossa alta autoestima e bom relacionamento com Deus para que possamos ser bons professores para as crianças. Em outras palavras, as palestras tinham objetivo de conscientizar os professores de que eles são EXEMPLO para as crianças. Isso não é novidade alguma, mas às vezes é um ponto que esquecemos e, devido ao stress diário, acabamos muitas vezes descuidando de nós mesmos. Como professora (tanto das crianças na Igreja como na Unisinos), este é um ponto que eu procuro estar sempre de olho. Eu quero impactar positivamente na vida de meus alunos, e não só na “matéria dada em aula”, mas de alguma forma, quero que minha vida possa ter coisas a serem espelhadas, ou que pelo menos que sirvam como uma seta que ajude a orientá-los em algumas decisões.
Trazendo o assunto pro lado bíblico, gosto sempre de lembrar aquela conversa que Jesus teve com os discípulos dizendo que eles eram o SAL da terra (que dá sabor, cura feridas) e a LUZ do mundo (que revela a natureza de todas as coisas, uma vez que sem luz não podemos enxergar). Deixo pra vocês ESTA MENSAGEM AQUI, que fiz na página da Fellow Sheep anos atrás pra meditação.
Sal e Luz 🙂
Espero ser pelo menos como “um grãozinho de sal grosso” e um “LEDzinho” nesse mundo 🙂