Apps atuais e algumas dicas de fotografia pelo celular!

Esta não é a primeira vez que eu posto sobre isso (tem posts AQUI, AQUI, AQUI e AQUI), mas o tempo passa e surgem novos apps para edição de fotos, e a gente vai se atualizando. Já testei muitos apps, inclusive comprei alguns e alguns filtros ao longo de minha jornada, ainda que amadora, de tirar boas fotos com o celular. Maioria deles eu descobri por indicação de influenciadores digitais. Hoje, tenho usado praticamente só um, o VSCO (gratuito, Android e iOS). O resto dos efeitos o Instagram em si já dá conta.

Vou enumerar então, aquelas dicas básicas que a maioria já sabe, mas não custa reforçar. Os apps e gadgets eu apresento junto com as dicas.

Processed with VSCO with c3 preset

Continue reading  

Mini-metas nem tão mini para 2017

Estava olhando as minhas metas para 2016, e acho que fui razoável no cumprimento delas, como descrevi um pouco no Top 5 2016. Nenhuma nota 10, mas na média. Onde falhei bem feiamente? Acho que o maior ponto ainda é o criar uma DISCPLINA pessoal, não viver em picos correndo atrás do prejuízo ou na total preguiça/cansaço.  E por causa disso, falhei bastante no quesito ler, fotografar e blogar.

Eu nem ia fazer este post. Tava na linha do “não vou ter meta, e quando alcançar a meta vou dobrar a meta” 😀 Mas aí, justamente como um ato de tentar ser mais organizada, vou formular sim elas. Sem delongas:

OBS.: A Olivia não tinha sido convidada para esta foto.

Continue reading  

TOP 5 2016

Pois então.. 2016 está dando tchau. Mais um ano de blog semi-abandonado (ainda não rolou o compromisso sempre prometido aos finais de ano — neste ano não vou prometer nada e assumir este blog como um RELACIONAMENTO CASUAL 😛 ).

2016 foi um ano em que a maioria das pessoas, em seus desabafos nas redes sociais, considerou horrível e/ou catastrófico. De fato, foi um ano agitado e caótico em vários aspectos (econômico/político/midiático). Pessoalmente, eu achei 2016 bem  melhor que 2014/2015 (que foram um ano só pra mim, como descrevi neste post), mas é claro que eu desejo que os próximos anos sejam melhores, e já estamos trabalhando para isso 🙂

Vamos, então para o TOP 5 do ano. Não coloquei em ordem de importância, segui mais ou menos a ordem cronológica das coisas (tirando o  último item, que é mais “filosofante”).

Sem dúvidas, em disparado, a coisa mais maravilhosa do ano: virei titia da Amanda! <3


Continue reading