TOP 5 2016

Pois então.. 2016 está dando tchau. Mais um ano de blog semi-abandonado (ainda não rolou o compromisso sempre prometido aos finais de ano — neste ano não vou prometer nada e assumir este blog como um RELACIONAMENTO CASUAL 😛 ).

2016 foi um ano em que a maioria das pessoas, em seus desabafos nas redes sociais, considerou horrível e/ou catastrófico. De fato, foi um ano agitado e caótico em vários aspectos (econômico/político/midiático). Pessoalmente, eu achei 2016 bem  melhor que 2014/2015 (que foram um ano só pra mim, como descrevi neste post), mas é claro que eu desejo que os próximos anos sejam melhores, e já estamos trabalhando para isso 🙂

Vamos, então para o TOP 5 do ano. Não coloquei em ordem de importância, segui mais ou menos a ordem cronológica das coisas (tirando o  último item, que é mais “filosofante”).

Sem dúvidas, em disparado, a coisa mais maravilhosa do ano: virei titia da Amanda! <3


Continue reading  

Efeito felicidade ;)

Só um pequeno devaneiozinho sobre uma coisa muito legal que a gente sente. Eu, pelo menos. Quando uma coisa muito boa/gostosa na nossa vida acontece, e nos deixa tão alegre, suspirante, viajante… vou nomear de “efeito felicidade”. E não, especuladores, não estou apaixonada :P. Estou assim ainda desde sexta, que fui no show da banda Petra (não leu? Clique AQUI! ;)).

Pra mim, felicidade é um estado de espírito de longa duração. E alegria são os momentos, conduzidos pela nossa emoção, que expressam a felicidade. Uma pessoa pode ser infeliz e ter momentos de alegria, e pode ser feliz e ter momentos de tristeza. Eu me considero uma pessoa feliz (tenho paz de espírito, sou sempre sonhadora, vejo um propósito eterno para a vida e me sinto amada), apesar de ter passado por muitos momentos tristes nos últimos 2 anos. E bom, o “efeito felicidade” é, como eu disse, a sobra dos momentos alegres que se propaga por alguns dias, nos anima e nos deixa leves e mais felizes… É um gostinho do que é ser feliz ao extremo 🙂

Continue reading