About the Blog

This is a blog about… (só que em português, por enquanto ;))

Life, Universe and Everything. — título do 3º livro da saga The Hitchhiker’s Guide to the Galaxy, de Douglas Adams

A resposta é: 42. 😉

Este é um blog de “filosofações” e dicas sobre assuntos aleatórios. Bom, se você “folheá-lo” com atenção, verá que o universo explorado possui alguns temas principais, relacionados ao dia-a-dia de quem o escreve ==>>

  • FÉ & CIÊNCIA
    Eu gosto de filosofar sobre Fé e Ciência, uma vez que tive uma criação cristã, a qual não larguei mesmo com o aparente paradoxo que se forma em nossa mente (e nos coloca a pensar e pesar tudo o que ouvimos) na medida em que abraçamos a Ciência em nossa formação cultural e profissional. E nem teria como largar, uma vez que VIVER PELA FÉ ≠ RELIGIOSIDADE. É algo concreto, consciente e que não conflita com a Ciência. Escrevi um pouco sobre isso AQUI (só os fortes terão paciência de ler, huahuahua). Com a minha escolha profissional na área das Ciências Exatas e Tecnológicas, fiz muitos amigos ateus e agnósticos, cuja convivência me fez enxergar como a RELIGIOSIDADE cega as pessoas, gerando tantos episódios de INTOLERÂNCIA (RELIGIOSOS <--> NÃO RELIGIOSOS). Neste blog, tento expor meu pensamento cristão com todo o respeito aos que não crêem desta forma, mostrando que a vida de Cristo foi marcada por RESPEITO, EQUILÍBRIO e, principalmente, AMOR.

    Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
    Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
    Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
    Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.
    — Efésios 4:13-16

    “Un peu de science éloigne de Dieu, beaucoup de science y ramène.” — Louis Pasteur
    Tradução: “Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima.”
    citado em “L’Age nouveau”, Edições 99-104‎ – Página 66, 1957

    Enfim, 42.

  • TECNOLOGIA
    Sou fascinada por tecnologia desde pequena, tendo como maior influência meu pai, que era Engenheiro Eletrônico. Minha formação é em Ciência da Computação. Sou graduada no curso, continuei no Mestrado e agora faço Doutorado. Então… difícil não aparecerem posts relacionados à tecnologia e programação. 🙂
  • GAMES
    Não bastasse ser geek, “fui parar” dando aula no curso de Jogos Digitais da Unisinos. 🙂 🙂 🙂 Sempre gostei de jogos (principalmente de estratégia — Civilization rules! — e jogos casuais — Angry Birds SQUAAAWKs!). 😀 Não me considero uma hard gamer, mas curto pra caramba tudo o que é relacionado a Games. As disciplinas que eu ministro são as de programação em C++, Física para Jogos, Processamento Gráfico, Computação Gráfica Avançada e Animação Computadorizada.
  • DESIGN
    Já aviso: NÃO SOU DESIGNER!, mas sou, desde a tenra infância (diga-se, quando comecei a pensar em uma profissão) simpatizante da área. Se eu tivesse seguido a instrução do teste vocacional que fiz no final do Ensino Médio, eu seria hoje formada em Publicidade e Propaganda, maaaas… a vida é feita de decisões surpreendentes, hehe. 😀 Posts com essa etiqueta vão ser relacionados com ferramentas_para/trabalhos_de designers ou de exibições (maybe nonsense) das minhas “habilidades” com design gráfico. Pensando bem, é uma área praticamente relacionada com Computação Gráfica, que é minha especialidade profissional.
  • COISAS DE MULHERZINHA
    Eu sou geek, mas eu também “sei ser” (EU SOU) bem mulherzinha, bem cute, e gosto de roupas, sapatos, bolsas, maquiagens, ESMALTESESMALTESESMALTES… Então não se assuste se achar às vezes posts bem voltados a este universo praticamente feminino (open mind, hoje os homens também já andam curtindo bastante) 😀
  • ARTES, CINEMA, LITERATURA, MÚSICA, etc
    E eu adoro quase tudo relacionado às artes, então vai ser fácil aqui dicas e comentários sobre cinema, séries, literatura, música… Não sou uma expert em qualquer um dos gêneros, mas gosto de falar sobre o que eu gosto.
  • FEELINGS, LEMBRANÇAS, AMOR, ASSUNTOS ALEATÓRIOS
    Este blog continua sendo um blog pessoal, então quando “me der na telha”, vai ter posts na linha do “Querido diário,…” 😉

    … e as OVELHAS??

    Para saber, clique AQUI e conheça a história da Fellow Sheep (uma década de sucesso huahua) ^^

    … e os ELEFANTES?

    Esses aí normalmente expressam meus momentos mais insanos e poéticos da vida. AQUI, AQUI e AQUI. Fora o E-BOOK que escrevi durante a graduação AQUI!! 😀

I HOPE YOU ENJOY IT!!! 😀

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *