Perturbando o Som do Silêncio

 

Créditos da imagem: AQUI

Créditos da imagem: AQUI

Quem me conhece, sabe que eu sou uma pessoa do tipo “observadora”. Daquelas que em geral só fala quando sente que as pessoas realmente querem ouvir (eu detesto desperdiçar palavras). Não sou persuasiva, não sei forçar a barra pra ser notada no meio das pessoas, raramente sou o centro das atenções no grupo em que estou. Pelo contrário. Na agitação dos mais variados grupos, eu sou aquela que fica mais na margem, observando. Não me isolo, eu dificilmente nego um convite de estar em companhia de pessoas do meu meio social (a menos que esteja naquelas épocas de correria no semestre, hehe). E nunca nego um bom papo. Eu posso falar pouco em geral, mas eu gosto de conversar. Se eu sentir que as pessoas estão interessadas, eu falo, e aí falo bastante. E eu percebo que muitas pessoas gostam de me ouvir, porque elas vêem que meu habitual silêncio me faz perceber muitas vezes o que elas, em sua agitação, não percebem. Elas percebem que eu não sou só uma guria tímida e calada (eu sou um pouco tímida sim, mas meu silêncio muitas vezes não se deve a isso). Percebem que eu tenho PAZ de espírito, e não preciso ficar gritando coisas aleatórias no meio de uma multidão. Se tem uma coisa que meu tempo de vida me ensinou, foi aceitar minha personalidade e usá-la em benefício dos outros. E é sobre algumas impressões que eu quero falar hoje, impressões a respeito dessa agitação desenfreada das pessoas, gritos de socorro evidentes, mas que como são dados por tanta gente e ao mesmo tempo, parece que se anulam.

Continue reading  

Desfragmentante como um…


530146_10151523176036842_467775534_n

Fonte da imagem: AQUI

Continue reading  

Efeito felicidade ;)

Só um pequeno devaneiozinho sobre uma coisa muito legal que a gente sente. Eu, pelo menos. Quando uma coisa muito boa/gostosa na nossa vida acontece, e nos deixa tão alegre, suspirante, viajante… vou nomear de “efeito felicidade”. E não, especuladores, não estou apaixonada :P. Estou assim ainda desde sexta, que fui no show da banda Petra (não leu? Clique AQUI! ;)).

Pra mim, felicidade é um estado de espírito de longa duração. E alegria são os momentos, conduzidos pela nossa emoção, que expressam a felicidade. Uma pessoa pode ser infeliz e ter momentos de alegria, e pode ser feliz e ter momentos de tristeza. Eu me considero uma pessoa feliz (tenho paz de espírito, sou sempre sonhadora, vejo um propósito eterno para a vida e me sinto amada), apesar de ter passado por muitos momentos tristes nos últimos 2 anos. E bom, o “efeito felicidade” é, como eu disse, a sobra dos momentos alegres que se propaga por alguns dias, nos anima e nos deixa leves e mais felizes… É um gostinho do que é ser feliz ao extremo 🙂

Continue reading