#FAIL #FAIL #FAIL no meu auto-desafio, ontem acabei não escrevendo!
Na verdade eu optei por dormir mais cedo e escrever hoje de manhã, já que tinha que acordar cedinho pra trabalhar na Global Game Jam. Ontem fiquei monitorando o evento também. Muito legal a proposta do GGJ: desenvolvedores e interessados de todo o mundo se reunem em determinados locais para desenvolver, em 48h, jogos sobre um tema determinado. Os jogos desenvolvidos ficam disponíveis no site do evento. Este ano, o RS pela primeira vez possui uma sede do evento, e onde? Na Unisinos, no campus de Porto Alegre 🙂 🙂 🙂
Eu acho muito dez um evento como esse, no sentido de proporcionar uma chance de visibilidade para os desenvolvedores de jogos daqui. Como eu sempre digo para os meus alunos, é preciso se colocar, fazer de tudo para que os seus talentos e habilidades de desenvolvedores de jogos serem VISTOS, AVALIADOS (ter feedback é bom) e RECONHECIDOS. Tivemos 45 jammers inscritos, divididos em 10 equipes. O tema deste ano é a intrigante e inspiradora imagem abaixo:
- Tema da GGJ 2012: Ouroboros
Muito dez ver a empolgação da gurizada soltando a imaginação e projetando muitos jogos criativos. Não vejo a hora de ver o resultado dos jogos criados por aqui.
Enfim, posso dizer que fiquei com muita vontade de participar do evento como jammer (que eu seria apta a participar, já que a restrição é somente ser maior de 18 anos :)). Mas foi um privilégio acompanhar como monitora.
ATUALIZANDO O POST!! (quase dois meses depois) 😛
Fiquei de listar os jogos criados pelo pessoal da Unisinos e passar os links. No blog do evento da Unisinos, você pode conferir os números certinhos e mais informações no >> Relatório <<. E se você, curioso, quer conferir os 11 games criados (vale a pena), clique >> AQUI <<. Eu até consegui me viciar num deles, o N.E.R.O.T. (feito pelo meu colega e amigo Henry Braun & cia). Você inclusive pode jogá-lo >> AQUI << . Mas vale a pena conferir todos, hein!?! 😉







