Fellow Sheep 10 anos!

Não posso terminar o ano sem escrever um post sobre a minha mais querida criatura,  que completou 10 anos de “vida” agora em 2010… a




Muitos devem achar curioso o meu nickname fellowsheep, e até meio antiquado, já que eu não sou mais uma tãão novinha pra usar nicknames. Pois bem, pra quem não sabe, a Fellow Sheep é muito mais do que um nickname de uma guria cheia de sonhos. Ela é uma personagem que criei há pouco mais de 10 anos atrás. Na época, eu tinha entre 17 e 18 anos (eu não tenho anotado o dia preciso de sua criação, apenas o ano em minha assinatura do desenho), e sonhava em criar um personagem estilo Smilingüido, pra levar as coisas boas de Deus para as pessoas.

Pois bem, eu sempre fui uma pessoa de não muitas palavras faladas (a menos que me dêem abertura — aí eu falo, hehe), mas que sempre gostou de expressar através de algumas formas de arte (escrita, desenhos, música) seus sentimentos. E apesar de gostar de desenhar, eu entendo que meu talento não é dos mais desenvolvidos. Por isso, os traços da Fellow Sheep são muito simples: uma ovelhinha de corpo redondo, com uma cabecinha exibindo dois olhinhos ovais muito expressivos (na época eu não me dei conta, mas hoje eu sei daonde veio a inspiração, hehe), quatro patinhas que com algum esforço aparecem por baixo do corpo fofo e um rabinho.  Você pode ver o making-of da Fellow Sheep >> AQUI <<

Primeiras fellowsheeps

Seu nome, Fellow Sheep (algo como “ovelha companheira” em inglês), veio de um trocadilho que eu fiz inspirado por uma música que eu gosto muito, a “Sweet Fellowship” (Doce Comunhão), do grupo Acappella. Gosto bastante das músicas desse grupo, e em especial lembro-me do meu pai Gilberto ao ouvi-lo — era um dos grupos musicais favoritos do meu pai. Portanto, traz doces recordações do homem mais parecido com Jesus que eu conheci.

O tempo foi passando, e em abril de 2002 eu lancei a página da Fellow Sheep, com mensagens bíblicas para as pessoas enviarem umas às outras. A página foi muito visitada, e recebeu visitas ilustres, como por exemplo a da Marcia d’Haese, criadora do Smilingüido e Mig & Meg. Fiquei muito contente com o feedback das pessoas que visitavam o site, soube que a Fellow Sheep abençoou a vida de muitas pessoas.

Mas claro, o tempo passa… A menininha cheia de sonhos cada dia mais precisou assumir mais e mais responsabilidades e compromissos (cresceu, hehe), e a Fellow Sheep, apesar de jamais esquecida, está há algum tempo sem atualizações significativas. Dei umas boas atualizadas em 2008, inclusive mudando o endereço e migrando para meu host. Desde essa época, a página encontra-se em http://fellowsheep.wait4.org/fellowsheep/. Os anos de 2008 a 2010 talvez tenham sido os de menos atenção à Fellow Sheep, devido ao Mestrado e ao cuidado que tive que prestar à minha mamãe, durante sua doença. Mas tudo tem seu tempo.

Minhas últimas brincadeiras foram uma tentativa de modelar a Fellow Sheep em 3D, usando o software Wings 3D e animá-la no Blender. Mas são trabalhos ainda muito preliminares. Meu sonho é retomar essa linha, já que corresponde à minha formação profissional. Minha ideia é fazer um curta-metragem com mensagem cristã (passar valores cristãos às pessoas), e um ou mais jogos. Mas ainda não consegui recursos (em especial, tempo) para levar adiante o trabalho.

Enfim, não desisti desse projeto. Tem coisas que Deus nos presenteia, eu considero a Fellow Sheep um presente de Deus. Muito me alegro em desenvolvê-la, e espero principalmente passar essa alegria e mensagens boas para as pessoas. Mesmo aos meus amigos ateus, que podem achar esse tipo de coisa tendencioso (tudo bem, de certa forma é mesmo, pois prega uma mensagem em específico). Mas é uma coisa de coração para corações, com a melhor das intenções, através de um bichinho simpático e baseado nas experiências de vida dessa que vos escreve: uma Fellow Sheep 🙂



3 thoughts on “Fellow Sheep 10 anos!

  1. Entãqo, eu vou continuar achando que elas têm mais idade 😛 Quando estudávamos no segundo ou no terceiro ano (ou seja, no máximo em 1999), tu já desenhava elas nos nossos cadernos (eu lembro delas dessa época). Mas enfim, é bom comemorar pela data que tens como registro a teu próprio punho. Quando começamos algo novo nunca temos a real noção de aonde vão parar nossas criações, né? 😉

    Ah, e feliz 2011 pra ti!!! 😀

  2. Rossana Baptista Queiroz says:

    Lu, é possível que eu já desenhasse elas sim!!! Ou pelo menos coisas parecidas com elas… Mas eu oficializei como fellowsheep em 2000, segundo meus registros rabiscados. 🙂

    Um feliz 2011 pra ti também, com muitas criações!! 😀

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *