Apps de Fotografia para Android

Olás, queridos leitores! 🙂

Sei que pelas internetes encontramos vários posts relacionados a este, e normalmente voltados para o iPhone. Mas quero listar aqui os apps que eu testei e aprovei usando meu o Galaxy Tab. Todos eles são gratuitos, em totalidade ou parte deles (e eu só usei a parte de grátis). Sem mais, vamos a eles.

  1. Pixlr-O-Matic: em disparado, o melhor deles. A interface divide a aplicação de efeitos em 3 canais: películas (com diferentes efeitos de câmeras fotográficas ou filtros diversos), iluminação (que na verdade traz mais efeitos, como aplicar uma camada de coraçõezinhos, fogos de artifício, etc) e bordas (de muitos tipos).
  2. Pontos positivos: 🙂

    • muitas opções de filtros, e com os 3  canais separados, você pode fazer muitas combinações (o que o Instagram não permite, é AQUELA BORDA para AQUELE FILTRO. Para combinar mais de um filtro de um mesmo canal, aí precisa salvar a imagem e carregá-la de novo.
    • poder usar tanto com imagens fotografadas  na hora como em qualquer outra imagem da sua galeria
    • manter a qualidade da imagem (resolução) e tamanho (não precisa dar crop pra ficar quadrada)
    • interface super intuitiva, fácil de usar
    • tem uma versão para web, pra Windows e tem app pra iOS também.  Nunca testei, mas parece ser igual pra todos.

    Pontos negativos: 🙁

    • Não tem como cortar a imagem à vontade. Ele até dá um crop automático pra ficar compatível com o Instagram, mas não tem como definir o local do corte. Então, tem que mandar as imagens já devidamente cortadinhas.
    • Também não tem como combinar mais que uma imagem (fazer grids, etc). Não é escopo do app, enfim.


    Telas de Edição do Pixlr-O-Matic
    Telas de Edição do Pixlr-O-Matic, mostrando os três canais de efeitos.

  3. Photo Grid: o propósito do Photo Grid é criar imagens compostas por mais de uma (uma grid de imagens). Super útil quando queremos mostrar várias fotos que tiramos com uma temática, mas não queremos poluir uma rede social publicando todas em separado. Uso bastante quando publico nos grupos de esmaltes no Flickr. O app é facílimo de usar, e tem umas grids e bordinhas muito bonitinhas.



  4. Algumas grids de fotos que eu criei.

  5. Photo Strip: este app é bem mais simples que o Photo Grid, mas em algumas situações, em que queremos criar strips (tiras) de fotos verticais ou horizontais, ele cria melhor, mantendo toda a imagem. Por exemplo, a figura com as telas de exemplo do Pixlr-O-Matic deste post, eu criei usando ele. 🙂
  6. Câmera 360
  7. : é um app fotográfico mais voltado a tirar as fotos direto com a câmera, aplicando uma série de efeitos. Custei a achar na interface uma maneira de aplicar os efeitos em fotos previamente tiradas, mas descobri que dá sim. As coisas mais legais que ele tem, ao meu ver, são:

    • um filtro chamado “skin perfect”, que melhora a aparência de peles, suavizando poros, espinhas, etc. Ótimo para aquelas fotinhos que ficaram boas, mas precisaria de uma “photoshopada” pra tirar algum detalhezinho incômodo nas peles das pessoas.
    • uns “efeitos de cena” divertidos, onde a foto tirada é encaixada em modelos pré-definidos de cenas, como na tela de um pintor, numa janela, etc.





    Exemplos do skin perfector em ação e 3 efeitos de cena divertida.

  8. Pudding Camera: simula a lente de vários tipos de câmera, inclusive a Fish Eye. O ponto negativo é que só dá pra alicar o efeito na foto que está sendo tirada no aplicativo, não dá pra carregar fotos já tiradas, como nos apps que eu apresentei até agora.



  9. Alguns exemplos usando o app Pudding Camera

  10. PicsArt: um app já mais na linha do Pixlr-O-Matic, com vários efeitos para se aplicar nas imagens. De diferente dos que eu apresentei até agora, ele permite colar “adesivos” (cliparts) e fazer balõezinhos de fala.


  11. Alguns exemplos usando o app Picsart (na segunda imagem, a grid foi feita com o Photo Grid, e no PicsArt foi colocado o balãozinho e as setinhas).

  12. Super Photo: outro app cheio de efeitos para se aplicar nas fotos. Apenas alguns efeitos são gratuitos, mas tem uns muito legais com máscaras (você escolhe aplicar só a um pedaço da imagem).




  13. Alguns exemplos usando o app Super Photo, só usando os efeitos gratuitos

Gostou do post? Ó, agora dá pra tuitar e/ou compartilhar o post no Facebook! Só apertar nos botõezinhos! 😉

Decoração Divertida

Olá, seleto grupo de leitores do blog 😉

Ainda não decidi o que faço da vida em relação à nova estruturação que quero fazer no blog. Só sei de uma coisa: a idéia é transformar este espaço em algo mais dinâmico, mais voltado a dar dicas legais, baseadas no universo que vivo, do que em “mais um diariozinho na web”. Não pretendo acabar com as filosofações, e muito menos com a exposição das minhas raras “artes” (poesias e desenhos) que às vezes tenho coragem de publicar. Mas, dada uma jornada de estudo em blógues por aí, acho que vou tentar seguir a linha de posts curtos e diretos. Não prometo nada, não sou política huahua 😛 AINDA ACEITO VOSSAS VALIOSAS SUGESTÕES 🙂

Hoje quero dar umas dicas de lojas virtuais legais para se comprar objetos decorativos criativos/divertidos para sua casa e/ou trabalho. Como vocês já sabem (?), eu sou uma entusiasta de fun design, e nos últimos meses venho planejando a decoração do meu apartamentinho novo <3.   Já estou devendo essas dicas há algum tempo, desde o post Comprinhas, Narvais, Fringe, Instagram, Ser Exemplo. Chegou a hora, pois 🙂 Primeiro, vou citar  as que eu tive experiência de comprar. Até hoje deu tudo certo nelas, por isso eu as recomendo.

Vou começar pelas braZileiras:

  • Segredo do Vitório: disparado a minha favorita, a começar pelo nome.. 🙂 Já comprei várias vezes lá, os produtos chegam rapidinho, bem embrulhadinhos e ainda com muitas balinhas personalizadas deles, coisa mais fofa. A medida que você vai comprando você pode ir ganhando descontos, sem contar que é comum eles fazerem promoções/ofertas muito legais, é só acompanhar pelo tuíter/facebook deles. 

Algumas coisinhas compradas no Segredo do Vitório
Algumas das coisinhas compradas no Segredo do Vitório.
May the Force be with you.
May the Force be with you. Essa turminha também foi comprada no Segredo do Vitório, e me faz companhia na minha mesa do trabalho.
Balinhas
As balinhas que vem junto com as comprinhas. 😉 Não dá pra dizer que eles me ganharam com isso porque eu não gosto de balas (distribuo todas para os mais próximos), mas que é uma fofura, é.

  • Imaginarium: é a segunda loja on-line favorita, mas é a minha loja física favorita (a Tok&Stok poderia empatar, mas como estou falando especificamente de fun design…). Comprei na loja virtual apenas 1 vez com eles, já que tem loja física em POA. É um sonho,  porque além de decoração para casa (muitas coisas super legais), também tem bijouterias e vestuário. Pra ter uma idéia, eu tenho 2 bolsas e 3 camisetas deles, além da capa do meu notebook 🙂 O meu unicórnio também veio de lá 😉

Unicórnio e Ovelha
As almofadas de Unicórnio e a ovelhinha massageadora vieram da Imaginarium ^^
Despertador
Esse despertador “vintage” digital foi a primeira compra que fiz para mim na Imaginarium (até então só tinha comprado presentes pros outros)

  • Casa Louca: loja virtual com muitos itens legais de decoração para casa. Eles ainda dividem em estilos (Geek, Moderno, Tradicional, Descolado e Retrô), que sugere o tipo de decoração mais adequado ao seu. Comprei 1 vez lá, chegou rápido e bem embaladinho, inclusive com sacolinha de pano personalizada ^^

Jogo americano de PAC-MAN e a sacolinha da Casa Louca
Jogo americano de PAC-MAN e a sacolinha da Casa Louca

Agora as lojas estrangeiras que eu tive experiência. Lembrando que para comprar nelas, é necessário cartão de crédito internacional ou conta no Paypal (que aliás, é a alternativa mais segura). Além disso, é necessário estar consciente que compras acima de U$50,00 (dizem por aí que ultimamente o critério é randômico, não depende do valor) podem ser taxadas pela alfândega, e o valor é bem alto. Minha dica é, quando forem comprar, ter em mente que além do valor da compra, é necessário ter em caixa cerca de 60% do valor dela, em caso de ser taxado #todoschora.

  • Shana Logic: essa lojinha eu já mencionei  no post Nessie & Unicórnio, foi onde eu comprei a linda Nessie de feltro. Como eu comentei no outro post, essa lojinha tem o diferencial de ser uma compilação de produções de designers/artistas independentes (indie). Tem muuuita coisa legal lá, não só para decoração, mas também para vestuário e uso pessoal. Minha experiência com a compra da Nessie foi ótima, e ela não foi taxada (provavelmente por causa do valor e da natureza do objeto).

(Déjà vu) Nessie de Feltro
(Déjà vu) Nessie de Feltro <3

  • Etsy: a Etsy também trabalha com produtos indie, mas não é uma lojinha única como a Shana Logic. Ela é quase tipo um E-bay, a gente compra/negocia com os próprios artistas/designers. Até hoje eu nunca comprei objetos de decoração propriamente, e sim uma brinco  e um sutiã do Mario hehe.  Mas eu tenho minha wishlist de coisinhas decorativas de lá. Minha experiência de compras lá foi ótima também, e não fui taxada (talvez também pelo valor menor das compras). Sugiro que usem o Paypal quando fizerem compras lá, já que a coisa é mais diversificada.
  • Think Geek: bom, essa é a loja em que a Rossana pira. *.* E #todoschora, porque é difícil encontrar as coisas dela em outros lugares. Além de artigos MUITO LEGAIS de decoração voltado ao público GEEK, também tem artigos de vestuário, bijous, gadgets diversos… Supondo que você seja rico, é maravilhoso comprar com eles, porque eles só oferecem uma opção cara de frete… mas que em compensação, faz com que tuas encomendas cheguem em MENOS DE UMA SEMANA. O recorde, para mim, foram 4 dias! o/ #todoscomemora. Só que aí, tem o problema número 2 para “nóis pobre”: como o frete é caro, o valor total da compra vai ser alto e VOCÊ SERÁ TAXADO, sem dúvidas… Eu fui em todas as vezes que empobreci comprei lá (umas 3 vezes).  Mas, dadas as maravilhas compradas, valeu todos os centavos. Até porque, meus caros leitores (que já devem estar cansados, eu sei, escrevo muit0…), se for colocar no lápis o total gasto, considerando lojas nacionais que ofereçam alguns desses produtos (alguns a gente encontra, fuçando bastante — uma dica é a própria Segredo do Vitório), o preço oferecido por elas é MAIOR OU IGUAL à compra na loja internacional + frete + IMPOSTO. Ou seja, a questão é você pensar se quer mesmo (PRECISA!!) ou não dos produtos. Sem contar o programa de pontos, em que nos dá descontos nas próximas compras. Já consegui coisas “de grátis” por causa disso. E eu ainda tenho uma enorme whishlist lá… *.*

Forma de Gelo, Porta-copos e Pegador de Panela na Think Geek
Forma de Gelo, Porta-copos e Pegador de Panela na Think Geek

Como eu falei, o foco deste post são lojinhas virtuais. Eu estou há mais ou menos 2 anos montando a minha decoração de casa, e nem só de virtuais lojas vivo eu (meio Yoda essa frase). E também não precisam ser lojas específicas de fun design pra se achar coisas legais. Até por questões de $$$ (lojas especializadas gostam de cobrar BEM), minha maior dica é ficar de olho no supermercado (o Bourbon tem muita coisa legal), no 1,99 da esquina, no stand de quinquilharias variadas do shopping, na mãe da amiga que faz artesanatos lindos etc…

Presentes e coisinhas que eu fui comprando nos mais diversos lugares
Presentes e coisinhas que eu fui comprando nos mais diversos lugares

A luminária que uso de abajour foi comprada no supermercado (e eu adoro porque lembra o Luxo Jr.)
A luminária que uso de abajour foi comprada no supermercado (e eu adoro porque lembra o Luxo Jr.)

Brinco de porta de corujinhas feito pela "Moça do Cabelo Vermelho" :)
Brinco de porta de corujinhas feito pela “Moça do Cabelo Vermelho” 🙂

Pra finalizar meesmo, ainda cito outras duas que, apesar de eu não ter comprado delas ainda, parecem ter um feedback bem positivo dos clientes. São elas:

  • House Gift – bem na linha da Casa Louca.
  • West Wing – promete preços muito bons, mas precisa se cadastrar para navegar e fazer compras. Eu, por preguiça e desconfiança inicial, ainda não fiz meu cadastro. Mas conheço gente que fez e é tranquilo. Ela é de decoração em geral (não fun design), tipo a Tok & Stok.

Então.. Já compraram em alguma dessas lojas? Alguma experiência a relatar? Alguma sugestão de outro lugar legal e de confiança?

Como um elefante escondido numa plantação de moranguinhos…

Como se esconde um elefante numa plantação de morangos ?
Pinte as unhas dele de vermelho

Você já viu um elefante escondido numa plantação de morangos ?
Não? Viu só como ele disfarça bem ?!?? 😛

— a famosa piada

Resolvi desencalhar este post, que eu comecei a preparar no finzinho do ano passado. A ideia era mostrar meus esmaltes favoritos de 2011, em especial minha preciosa coleção de esmaltes Catrice que meu amigo Fernando me trouxe da Europa (sendo que alguns ele mesmo escolheu, com muito bom gosto!!) 😀 .

Pois bem, ano passado eu assumi de vez minha paixão por esmaltes e comecei a adquirir esmaltes diferentes e a pintar as unhas toda a semana (até mais que uma vez!). 🙂 Desde então, estou sempre acompanhando vários blogs para estar por dentro das novidades, como o Loucas Por Esmalte e o Clube das Esmaltadas.  Dos blogs estrangeiros, acompanho direto as unhas “milimetricamente perfeitamente” esmaltadas da Polished Perfectionist (o nome diz tudo).

Mas vamos ao que interessa, as fotinhos dos ++ da minha coleção (que hoje já está maior ainda, mas aí até eu tirar fotos e atualizar…)

Vou começar mostrando umas inglesinhas, que é como se chama a técnica ‘francesinha’ colorida. Como essas fotos já são ‘véias’ e eu tô com preguiça de pensar, não lembro muito bem os nomes dos esmaltes que usei, fica como inspiração para os leitores.


Inglesinhas variadas...

E agora, minha coleção de preciosos (MY PRECIOUSSSSSSS) importados. A Catrice põe nomes muito divertidos nos esmaltes. Gostei de todos, todos eles cobrem bem (cerca de 2 camadas, alguns exigem uma 3ª), possuem excelente brilho (apesar de eu ter usado top coat em alguns pra durar mais). A  durabilidade que é mais ou menos, sem top coat lasca logo. Com top coat eu consigo matê-los por uma semana.


Iron Mermaiden, o meu queridinho


Forget-me-not, um roxo lindo com brilhinhos


Dirty Berry, a cor é o nome. Daqueles esmaltes impossíveis de se usar uma vez só


Marilyn and Me, vermelho lindíssimo com brilhinhos, que me convenceu a usar vermelhos.


Lucky in Lilac, um lilás cremoso, fofo e com brilho perfeito (sem top coat mesmo)


Captain Sparrow's Boat, o esmalte que foi comprado mais por causa do nome (mas é um lindíssimo chumbo perolado)


I Wear My Sunglasses at Night, um preto com brilhinhos vermelhos e verdes, lindo demais também (eu adoro esmalte preto contrastando com a pele)


Miss Piggy Reloaded, outro esmalte comprado por causa do nome. É um rosinha bem Piggy mesmo. Em baixo, uma inglesinha que fiz em homenagem à Miss Piggy e Kermit (com o Emerald da Revlon).



Bom, esses foram os meus queridinhos importados. Agora vou mostrar alguns outros esmaltes (nacionais) que fizeram minha alegria em 2011.

Marina e Disco Ball, da Impala

E os holográficos da Hits, que me fazem suspirar enquanto não tenho os da Nfu Oh.



Zeus, um chumbo holográfico


Atenas, um vermelho rosado holográfico.


Poseidon, um azul claro beeem holográfico (o que forma mais prisma da coleção)


Hefesto, a cobertura que deixa tudo holográfico. <3



Essa minha coisa colorida com o Hefesto até apareceu no blog Clube das Esmaltadas, nesse post <<AQUI>> 😛

Coleção U.V. Mood da Rivka, com coberturas transparentes que mudam de cor no sol. Very cool.

Tem ainda o videozinho dos esmaltes que mudam no sol <<AQUI>> 😛

E para finalizar, a super nail art idealizada por mim (inspirada em algumas da internet) e executada pela minha talentosa irmã Janne: minhas Angry Nails!!! Foi com essas unhas lindas que eu participei do SBGames 2011, em Salvador (BA).


Minhas "Angry Nails", the best nail art ever.

E se você ainda não cansou de ver unhas rossânicas (ainda não?), tem o meu álbum no Picasa que eu vivo postando fotos.