Comprinhas, Narvais, Fringe, Instagram, Ser Exemplo

Este post é uma salada de frutas. Alguns assuntos prometo pretendo estender mais tarde em posts futuros. Na verdade, tô fazendo ele mais pra brincar testar a atualização do WordPress :P. Então a brincadeira vai ser escrever sobre algumas das  coisas que têm entretetido a minha mente nos últimos dias.  Como já falei em outros posts, eu tenho dado preferência em escrever neste blog coisas não muito relacionadas ao meu trabalho, pois a idéia aqui é desestressar o pobre “célebro” desta doutoranda-professora.

  • Comprinhas

Nestes últimos meses tive uma onda de “surtos consumistas”, e resolvi me dar ao luxo de fazer umas comprinhas pela internet explorando várias lojas virtuais, do Brasil e do mundo. Com isso, adquiri, principalmente, objetos pra decorar meu ninho novo e alguns esmaltes importados pra minha coleção. Foi uma experiência bem interessante, que pretendo relatar mais tarde no blog, indicando ou contra-indicando as lojas que fiz as compras. Até agora, todas elas entregaram direitinho. Tive a dor de ser “pega” pela fiscalização e ter que pagar o imposto em algumas compras do exterior, mas mesmo assim, os produtos acabam saindo mais baratos ou o mesmo preço do que comprando em lojas daqui que os revendem.

  • Narvais

Há algum tempo, eu tenho uma queda por Unicórnios. Sim, acho um bicho (ainda que fictício) lindíssimo, assim como o Pégasus. Esses dias, fuçando pela lojinha de indie  design Shana Logic, me deparei com uma impressionante quantidade de itens sobre narvais (procure narwhal na lojinha).  Me encantei pelo bichinho (e eu QUERO MUITO ESSE!, mas tá meio carinho demais..), achando que era fictício também… fui pesquisar e descobri (dãã) que NARVAIS EXISTEM DE VERDADE! Na Wikipedia tem um artigo para iniciantes como eu, hehe. 😀  Enfim, um pouco de cultura (in)útil.

Unicórnio vs. Narval

Unicórnio vs. Narval.



A narval que EU QUEROO!! Acho que vou aprender a fazer crochet.. 😛 Aceito de presente, também 😉

  • Fringe

Descobri Fringe (já tinha ouvido falar, mas só agora me aventurei a assistir…). 2 semanas e assisti as 4 temporadas (até o último exibido). Não preciso dizer que ADOREI. Exatamente o tipo da ficção científica psicodélica que eu curto pra valer. Perfeito pra viajar por infinitos universos paralelos (spoiler?) e no tempo sem precisar tomar LSD,  já que o Dr. Bishop já faz esse serviço por nós 😉

  • Instagram

Mais uma coisa da série de “coisas antigas que a Rossana recém descobriu”. Nesse caso, tenho desculpa: o app saiu recentemente para Android. E bom… faz menos de 1 mês que eu “tenho” (e emprestado, ainda) um dispositivo com Android, hehehe.  E bom, a criança feliz tá na fase de fotografar tudo e aplicar os filtrinhos 😛 Comecei a brincar com o tablet da Samsung uma semana antes do lançamento do Instagram pra Android. Então, antes disso, comecei a mexer numa app que eu considero muito melhor, o Pixlr-O-Matic. Esta app tem muitos filtros legais, em quantidade bem maior que o Instagram. A diferença é que ele não é uma rede social, então a idéia é tratar as fotos para depois enviar (via redes sociais) as fotinhos retocadas.

Só sei que tô fazendo a festa 🙂


 



 

  • Ser Exemplo
Este último item é o mais “sério” da lista.  Vamos dizer que é o recorrente tema de filosofações rossânicas, mas que neste mês teve um destaque especial devido a um seminário que eu participei. Foi um seminário dos professores da Escola Bíblica da Igreja em que congrego, e que o tema principal foi a importância de nossa alta autoestima e bom relacionamento com Deus para que possamos ser bons professores para as crianças. Em outras palavras, as palestras tinham objetivo de conscientizar os professores de que eles são EXEMPLO para as crianças. Isso não é novidade alguma, mas às vezes é um ponto que esquecemos e, devido ao stress diário, acabamos muitas vezes descuidando de nós mesmos. Como professora (tanto das crianças na Igreja como na Unisinos), este é um ponto que eu procuro estar sempre de olho. Eu quero impactar positivamente na vida de meus alunos, e não só na “matéria dada em aula”, mas de alguma forma, quero que minha vida possa ter coisas a serem espelhadas, ou que pelo menos que sirvam como uma seta que ajude a orientá-los em algumas decisões.
Trazendo o assunto pro lado bíblico, gosto sempre de lembrar aquela conversa que Jesus teve com os discípulos dizendo que eles eram o SAL da terra (que dá sabor, cura feridas) e a LUZ do mundo (que revela a natureza de todas as coisas, uma vez que sem luz não podemos enxergar). Deixo pra vocês ESTA MENSAGEM AQUI, que fiz na página da Fellow Sheep anos atrás pra meditação.
Sal e Luz 🙂
Espero ser pelo menos como “um grãozinho de sal grosso” e um “LEDzinho” nesse mundo 🙂

7 dias escrevendo de tudo, dia 6: #mimimis

Querido blog,

apesar de legal este desafio, tem dias que estamos cansados demais pra escrever. Hoje é um desses dias. Acho que é meio que um acúmulo dos dias no início da semana que não dormi bem por causa do calor, aliado com a rotina de acordar cedo pra fazer os exercícios . Mas deixa de #mimimi. Os exercícios estão muito legais, tô adorando em especial as aulas de bike.

São tão menos felizes os dias que não vejo meu elefantinho verde…  <3 Em compensação, outros elefantinhos de outras cores aparecem meio que querendo casar comigo. Por que há tantos desencontros nessa vida? Oh não, outro #mimimi

Enfim, isso me lembra os versos de “Quadrilha”, de Carlos Drummond de Andrade.

João amava Teresa que amava Raimundo
que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili
que não amava ninguém.
João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento,
Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia,
Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes
que não tinha entrado na história.

C’est la vie…


borbolefantes, by Rossana, 2007

Borbolefantes de novo 🙂



Maaaaaaaaaaaaaas…

Falemos de coisas legais: amanhã vou estar monitorando, de manhã, o Global Game Jam na Unisinos 🙂 Amanhã falo mais dele! 🙂 🙂 🙂

7 dias escrevendo de tudo, dia 5: Rapidinho

Hoje o post vai ser rapidinho (acho), pois o sono tá pegando. Vou terminar ele nos meus sonhos zzzZZZzzz…

 ‘It seems very pretty,’ she said when she had finished it, ‘but it’s rather hard to understand!’ (You see she didn’t like to confess, ever to herself, that she couldn’t make it out at all.) “Somehow it seems to fill my head with ideas — only I don’t exactly know what they are!” — Through the Looking-Glass, Lewis Caroll