Este post é uma salada de frutas. Alguns assuntos prometo pretendo estender mais tarde em posts futuros. Na verdade, tô fazendo ele mais pra brincar testar a atualização do WordPress :P. Então a brincadeira vai ser escrever sobre algumas das coisas que têm entretetido a minha mente nos últimos dias. Como já falei em outros posts, eu tenho dado preferência em escrever neste blog coisas não muito relacionadas ao meu trabalho, pois a idéia aqui é desestressar o pobre “célebro” desta doutoranda-professora.
- Comprinhas
Nestes últimos meses tive uma onda de “surtos consumistas”, e resolvi me dar ao luxo de fazer umas comprinhas pela internet explorando várias lojas virtuais, do Brasil e do mundo. Com isso, adquiri, principalmente, objetos pra decorar meu ninho novo e alguns esmaltes importados pra minha coleção. Foi uma experiência bem interessante, que pretendo relatar mais tarde no blog, indicando ou contra-indicando as lojas que fiz as compras. Até agora, todas elas entregaram direitinho. Tive a dor de ser “pega” pela fiscalização e ter que pagar o imposto em algumas compras do exterior, mas mesmo assim, os produtos acabam saindo mais baratos ou o mesmo preço do que comprando em lojas daqui que os revendem.
- Narvais
Há algum tempo, eu tenho uma queda por Unicórnios. Sim, acho um bicho (ainda que fictício) lindíssimo, assim como o Pégasus. Esses dias, fuçando pela lojinha de indie design Shana Logic, me deparei com uma impressionante quantidade de itens sobre narvais (procure narwhal na lojinha). Me encantei pelo bichinho (e eu QUERO MUITO ESSE!, mas tá meio carinho demais..), achando que era fictício também… fui pesquisar e descobri (dãã) que NARVAIS EXISTEM DE VERDADE! Na Wikipedia tem um artigo para iniciantes como eu, hehe. 😀 Enfim, um pouco de cultura (in)útil.


- Fringe
Descobri Fringe (já tinha ouvido falar, mas só agora me aventurei a assistir…). 2 semanas e assisti as 4 temporadas (até o último exibido). Não preciso dizer que ADOREI. Exatamente o tipo da ficção científica psicodélica que eu curto pra valer. Perfeito pra viajar por infinitos universos paralelos (spoiler?) e no tempo sem precisar tomar LSD, já que o Dr. Bishop já faz esse serviço por nós 😉
Mais uma coisa da série de “coisas antigas que a Rossana recém descobriu”. Nesse caso, tenho desculpa: o app saiu recentemente para Android. E bom… faz menos de 1 mês que eu “tenho” (e emprestado, ainda) um dispositivo com Android, hehehe. E bom, a criança feliz tá na fase de fotografar tudo e aplicar os filtrinhos 😛 Comecei a brincar com o tablet da Samsung uma semana antes do lançamento do Instagram pra Android. Então, antes disso, comecei a mexer numa app que eu considero muito melhor, o Pixlr-O-Matic. Esta app tem muitos filtros legais, em quantidade bem maior que o Instagram. A diferença é que ele não é uma rede social, então a idéia é tratar as fotos para depois enviar (via redes sociais) as fotinhos retocadas.
Só sei que tô fazendo a festa 🙂
- Ser Exemplo
Espero ser pelo menos como “um grãozinho de sal grosso” e um “LEDzinho” nesse mundo 🙂


