7 dias escrevendo de tudo, dia 4: Verde

Querido diário,

hoje tive mais um dia normal. Nada de extraordinário aconteceu. De manhã levantei cedo, fiz meus exercícios, depois fui para o laboratório continuar minha implementação pro Doutorado. Durante a aula de bike, de manhã, o instrutor ficou colocando músicas pseudo-gauchescas e, duas vezes, quando iria começar músicas do Coldplay, ele as pulou. Grrr.. >.< Uma delas era a “Clocks”, a outra eu não lembrava o nome, então cheguei em casa e procurei endoidecida por ela. É a “In my place”. So cute. Eu sei que as musiquinhas deles são meio deprês, mas é um deprê esperançoso.

“A esperança é um urubu pintado de verde”, dizia Mário Quintana. Eu adoro essa analogia. E ele também escreveu, em outro momento: “Eu te amo como se ama um cachorrinho verde”,  que eu parodiei certa vez nos meus poemas“Eu te amo como se ama um elefantinho verde”. Pode não ter nada a ver, mas eu enxergo isso como uma espécie de esperança dos suspirantes poetas de um dia terem seus amores correspondidos.

Ontem eu ‘tuitei’ o verso que mais gosto na música “The Scientist” (também do Coldplay): “Questions of science, science and progress Don’t speak as loud as my heart”. Na verdade, esta é a parte dessa música que eu mais me identifico, porque o resto é ele pedindo pra recomeçar com seu amor, que ele não soube dar a devida atenção. Eu não tenho nada a recomeçar, mas apenas penso que às vezes as questões da “ciência e progresso” não deixam meu coraçãozinho avançar…

Meu coraçãozinho às vezes clama por menos ciência e mais poesia.

E sim, eu o amo como se ama um elefantinho verde. <3


 



E me despeço por hoje, coincidentemente, reparando para minhas unhas verdes (me dei por conta no final da escrita do post heheh). 😉

Unhas verdes, que incluí para finalizar este devaneio esperançoso. 😛

7 dias escrevendo de tudo, dia 3: Random()

E cá estou, de volta a esta maluquice. Hoje estou mais feliz, já que choveu e refrescou um pouquinhozinho. Ainda está longe do clima ideal rossânico, mas pelo menos dá pra respirar. E chega de resmungos sobre o clima, coisa mais de velha! 😛

Tô num daqueles dias meio filosofante como um elefante, pensando em milhares de coisas. Uma coisa que me aflige no momento são as reformas (ou acabamentos) que preciso fazer no apê antes de me mudar. Preciso ainda colocar piso, queria pôr um gessinho no teto, e pintar o quarto e a sala com uma cor clarinha nas paredes (que hoje são brancas)… O problema é que ainda não sei quem contratar, e eu sou muito cagona tímida pra negociar essas coisas… :/ Enfim, tô com as chaves na mão, mas meio perdida sobre como prosseguir… Assim que as coisas clarearem (pretendo conversar com algumas pessoas nos próximos dias) vou atualizando. 🙂

Acabei de pintar as unhas, e tô digitando bem devagarinho. Isso me lembra que tenho um post sobre meu hobby esmaltístico a caminho, já coloquei as fotos, mas  falta eu escrever, hehe. Em breve sai 😛

Uma das coisas que eu tava filosofando enquanto pintava as unhas e fuçava no Facebook é sobre a explosão de posts nessa rede social (hoje a mais poluída, depois do falecido Orkut) de pessoas que estão solteiras e que não conseguem controlar o desespero a ansiedade sobre o assunto. Uma coisa é curtir ou soltar uma piadinha de vez em quando. A outra é postar TODO SANTO DIA aquelas mensagens do “Eu escolhi esperar” e outras mais humoradas. Gente, dá pra ser solteiro e feliz. É, pra maioria das pessoas, um ou mais momentos passageiros na vida, e acho que as pessoas tinham que aprender a curtir e aproveitar as vantagens disso. E não tô sugerindo sacanagem, tô falando justamente na oportunidade que temos, nesses momentos, de aproveitar a nossa própria companhia. Quem me conhece sabe que, pra eu aceitar a trocar de status de relacionamento, vou ter que encontrar uma companhia que seja melhor que a minha própria (ou torne ela melhor, romantizando).  Eu A-DO-RO esses tempos de filosofações, por exemplo. Preciso ter um tempinho só pra mim, senão eu me estresso de verdade. Sei que as pessoas são diferentes, com diferentes níveis de carência afetiva, mas #ficaadica (pra quem “serve o chapéu”): aproveite este tempo, curta-se, passeie, viaje, medite, enriqueça seu círculo social e “melhore-se”. 😉 Você precisa se amar bastante pra conseguir fazer alguém feliz. E não tô dizendo que eu não sinto falta, que não tenho dias que estou “subindo as paredes”.. Eu sou humana, tenho necessidade de carinho e tenho um corpinho bem saudável (graças a Deus) :P. E estou na luta (apesar de não parecer, para muitos, hehe) 🙂 O negócio é curtir todas as etapas. 🙂 Se alguém ainda tá a fim de ouvir meus bla-bla-blás sobre isso, tem um outro post só sobre idéias namorísticas rossânicas (apesar de um pouco antigo e muitas águas já terem rolado, a essência continua).

Bom, pra terminar este post meio aleatório, vou colocar umas musiquinhas do Coldplay (minha atual paixão musical — bom, depois do clipe do Paradise que eu postei aqui e minhas conhecidas maluquices elefantísticas 1  2 e 3 , a banda tem quase-que minha veneração, hehe) que eu adoro e expressam alguns dos meus sentimentos atuais.



 

 


E é isso por hoje 🙂

7 dias escrevendo de tudo, dia 2: Forno Alegre

Quase que hoje não cumpro o meu auto-desafio, hehehe

Aqui em Forno Alegre Porto Alegre/Canoas tá muito, muito quente. Durante o dia passei bem, nos ar-condicionados da PUCRS. Mas agora em casa tá sofrido… Já estou decidida que vou comprar e já mandar instalar um condicionador de ar no meu apê. Item de primeira necessidade.

Queria falar mais do apê, mas vou deixar para um momento mais fresquinho.

Pra terminar este post #nadaver, tô tri contente que chegaram minhas camisetinhas e caneca que encomendei pela internet há uns dias atrás. Comprei aqui. Demorou um pouco mais que o previsto, mas fiquei tri contente com elas.

E como tô com preguiça de escrever mais, vou deixar uma fotinho delas 🙂


Minhas comprinhas e minha "super-performance" de Angry Ro 😛 Ô mocinha fotogênica! #NOT

Criança feliz. 🙂


SQUAWK!!!! CHIRP!!!