Outro post “salada de frutas”, seguindo a linha dos anteriores. 2 assuntos semi-aleatórios e compartilháveis me vieram na cabeça, sendo que o segundo eu ficaria grata com a colaboração de vocês, leitores.
Supernatural
Bom, definitivamente aderi aos seriados. Eu sou uma pessoa que não olha tv e não tem tempo para acompanhar regularmente um programa diário, e existem algumas semanas no semestre que até um filme ocuparia horas sagradas desta professora-doutoranda aprendendo a viver sozinha no mundo cruel dos adultos ser independente na marra. Então os seriados se apresentam como a melhor solução para meu tipo. 😉 Como eu tenho liberdade para vê-los quando eu quero, posso dosar na medida do meu tempo livre. Com isso, é possível prover um pouco de lazer nos momentos mega-atarefados (20 a 40 minutinhos) ou ainda uma overdose naqueles dias em que eu posso desfrutar de descanso. E foi assim que eu consegui colocar em dia Friends (ano passado), The Big Bang Theory (ano passado e inicinho deste), Game of Thrones, Fringe (meu favorito até agora), e por último, me fascinei no Supernatural.
Minha preferência é, em disparado, ficção científica. Porém, Supernatural conseguiu prender minha atenção pelo enredo curioso, uma salada-de-frutas de lendas e crendices (religiosidade?), em episódios investigativos e com um humor indescritível (sim, eu choro rindo em alguns episódios — ainda que eles consigam retratar muito bem a dor e o vazio do ser humano). Enfim, Sam e Dean Winchester(Dean, seu lindo <3) e Castiel (Cass, seu lindo <3, sempre explodindo haha) e Bobby (Sniiif, ele… ops, spoiler!) fizeram minha diversão nos últimos meses, preenchendo meu vazio de Fringe.
Filosofando um pouco sobre a série, alguns podem até estranhar como eu, que declaradamente sou cristã, consegui assistir de boa ao seriado que poderia ser interpretado, em alguns momentos, como um pouco ‘profano’ em relação à Bíblia. Eu respondo: os mundos de ficção podem ser vários, desde um mundo fofinho de pôneis e ursinhos carinhosos, até um mundo sombrio e com um deus ausente dominado por demônios e anjos corruptos. Aliás, eu achei fantástica a concepção e exposição deste “mundo” com a existência de seres espirituais desgovernados. Mostra o vazio real de toda criatura, sem a perspectiva de um Deus presente e amoroso. Neste ponto, sei que os ateus divergem comigo e apresentam suas perspectivas para preenchimento do vazio de todos nós, sem necessitar do “sobrenatural”. E eu respeito, como sempre.
Agora, uma coisa no seriado que me chamou muita atenção foi a música do Kansas, Carry On Wayward Son... Não só em termos de estilo (rock progressivo), que eu adoro, mas a composição em si.. Parecia que eu estava ouvindo Petra (anos 80 a 90)! Aí fui a fundo pesquisar sobre a banda e, curiosamente, um dos integrantes (John Elefante) posteriormente produziu músicas também para o Petra (apesar do Elefante ser de uma era posterior a esta música, que é do Kerry Livgren — que também se converteu 🙂 ). Enfim, apenas um fato curioso e que comprova que os integrantes do Petra tiveram ótimas influências para obter a música de qualidade que eles têm 🙂
Vou deixar a musiquinha pra vocês se deleitarem também.
Sugestões para o blog
Bom, este segundo assunto é o que eu gostaria de ouvir sugestões de vocês, meus não assíduos leitores (afinal, eu não sou uma blogueira assídua). E tem a ver com isso. Este blog, como vocês bem percebem, não tem o intuito de ser um blog “profissional”, em que religiosamente são postadas coisas sobre um determinado tema. Aliás, esse blog é uma salada de frutas. Faço minhas filosofações, posto coisinhas cute de menininhas, receitas e (às vezes) até coisas mais técnicas. Eu estava pensando em uma maneira de tentar organizar um pouco essa bagunça, sem perder completamente a essência do blog pessoal, mas deixando mais intuitivo para que, por exemplo os guris da minha área não precisem ficar passando por fotinhos de esmaltes. Além das tags, claro, porque eu tento sempre etiquetar devidamente os posts. Pensei em criar colunas semanais como: Receita da Semana, Geekiness of the Week, Game do mês, Filosofante como Elefante, Esmalte da Semana e por aí vai, ainda assim, mas ainda estou insegura de isso me gerar uma obrigação/sobrecarga que um blogzinho como o meu não precisaria ter… Ao mesmo tempo, isso poderia me ajudar a ter mais presença no blog. Para mim gera um prazer enorme escrever cada post, o que me falta é disciplina para fazer isso com regularidade. Neste caso, acho que nem é falta de tempo (já que posso tirar certamente do tempo de procrastinação usual, hehe).. Ainda assim, se um dia eu chegar a procrastinar pra não postar, seria um sinal de que postar no blog já não seria mais algo tão prazeroso..! <o>
Continuando a falar das minhas comprinhas fofas pelo mundo das coisas fofas da internet. Hoje chegou a minha Nessie de feltro, que comprei na Shana Logic. Agora posso falar (e bem) dessa lojinha enlouquecedora: uma loja de artigos de designers/artistas indie, tem milhares de coisas fofas escolhidas a dedo pela Shana (dona da loja). Chegou no tempo esperado (2 semanas) e não fui taxada (ufa! :)).
Eu sempre fui fascinada pela lenda do Monstro do Lago Ness. Torcia (torço?) para que ele existisse. E um dos meus lugares que sonho conhecer é a Escócia, e o lago… Na época de Ensino Médio, quando eu jogava (e muuuito) Sim City 2000, eu construia muitas Marinas só pra ver o “easter egg” da Nessie acontecer de vez em quando, hehehe 😀 Portanto, ao ver o bichinho de feltro tão fofo foi paixão total. Na época, estava fora de estoque, então pedi que me avisassem por e-mail quando chegasse de novo, e mais que depressa comprei a fofa.
E bom, quando ela chegou, linda e verde, meu Unicórnio da Imaginarium e ela trocaram olhares e… o amor nasceu 😉 Peguei os pombinhos no flagra… O amor é lindo! <3 <3 <3
Como se esconde um elefante numa plantação de morangos ?
Pinte as unhas dele de vermelho
Você já viu um elefante escondido numa plantação de morangos ?
Não? Viu só como ele disfarça bem ?!?? 😛
— a famosa piada
Resolvi desencalhar este post, que eu comecei a preparar no finzinho do ano passado. A ideia era mostrar meus esmaltes favoritos de 2011, em especial minha preciosa coleção de esmaltes Catrice que meu amigo Fernando me trouxe da Europa (sendo que alguns ele mesmo escolheu, com muito bom gosto!!) 😀 .
Pois bem, ano passado eu assumi de vez minha paixão por esmaltes e comecei a adquirir esmaltes diferentes e a pintar as unhas toda a semana (até mais que uma vez!). 🙂 Desde então, estou sempre acompanhando vários blogs para estar por dentro das novidades, como o Loucas Por Esmalte e o Clube das Esmaltadas. Dos blogs estrangeiros, acompanho direto as unhas “milimetricamente perfeitamente” esmaltadas da Polished Perfectionist (o nome diz tudo).
Mas vamos ao que interessa, as fotinhos dos ++ da minha coleção (que hoje já está maior ainda, mas aí até eu tirar fotos e atualizar…)
Vou começar mostrando umas inglesinhas, que é como se chama a técnica ‘francesinha’ colorida. Como essas fotos já são ‘véias’ e eu tô com preguiça de pensar, não lembro muito bem os nomes dos esmaltes que usei, fica como inspiração para os leitores.
Inglesinhas variadas...
E agora, minha coleção de preciosos (MY PRECIOUSSSSSSS) importados. A Catrice põe nomes muito divertidos nos esmaltes. Gostei de todos, todos eles cobrem bem (cerca de 2 camadas, alguns exigem uma 3ª), possuem excelente brilho (apesar de eu ter usado top coat em alguns pra durar mais). A durabilidade que é mais ou menos, sem top coat lasca logo. Com top coat eu consigo matê-los por uma semana.
Iron Mermaiden, o meu queridinho
Forget-me-not, um roxo lindo com brilhinhos
Dirty Berry, a cor é o nome. Daqueles esmaltes impossíveis de se usar uma vez só
Marilyn and Me, vermelho lindíssimo com brilhinhos, que me convenceu a usar vermelhos.
Lucky in Lilac, um lilás cremoso, fofo e com brilho perfeito (sem top coat mesmo)
Captain Sparrow's Boat, o esmalte que foi comprado mais por causa do nome (mas é um lindíssimo chumbo perolado)
I Wear My Sunglasses at Night, um preto com brilhinhos vermelhos e verdes, lindo demais também (eu adoro esmalte preto contrastando com a pele)
Miss Piggy Reloaded, outro esmalte comprado por causa do nome. É um rosinha bem Piggy mesmo. Em baixo, uma inglesinha que fiz em homenagem à Miss Piggy e Kermit (com o Emerald da Revlon).
Bom, esses foram os meus queridinhos importados. Agora vou mostrar alguns outros esmaltes (nacionais) que fizeram minha alegria em 2011.
Marina e Disco Ball, da Impala
E os holográficos da Hits, que me fazem suspirar enquanto não tenho os da Nfu Oh.
Zeus, um chumbo holográfico
Atenas, um vermelho rosado holográfico.
Poseidon, um azul claro beeem holográfico (o que forma mais prisma da coleção)
Hefesto, a cobertura que deixa tudo holográfico. <3
Essa minha coisa colorida com o Hefesto até apareceu no blog Clube das Esmaltadas, nesse post <<AQUI>> 😛
Coleção U.V. Mood da Rivka, com coberturas transparentes que mudam de cor no sol. Very cool.
Tem ainda o videozinho dos esmaltes que mudam no sol <<AQUI>> 😛
E para finalizar, a super nail art idealizada por mim (inspirada em algumas da internet) e executada pela minha talentosa irmã Janne: minhas Angry Nails!!! Foi com essas unhas lindas que eu participei do SBGames 2011, em Salvador (BA).
Minhas "Angry Nails", the best nail art ever.
E se você ainda não cansou de ver unhas rossânicas (ainda não?), tem o meu álbum no Picasa que eu vivo postando fotos.