Olás, seleto grupo de pessoas que se presta a ler as filosofações deste blog!! 😀
(aliás, andei até criando uma daquelas páginas de ‘Sobre o Blog‘, para alertar os curiosos que chegam aqui que tipo de coisa vão encontrar :))
Pois bem, o post de hoje pode parecer bobo para muitos que já vivenciaram o que eu vou contar. Mas como para mim foi uma experiência nova e única, não quero deixar de registrar. Eu me sinto meio ‘Sheldon Cooper‘ nesse lance de expressar emoções e como saber reagir diante de celebridades pessoas admiradas. E tudo aconteceu meio que de surpresa… Em poucas palavras: FUI AO SHOW DE 40 ANOS DA BANDA PETRA, nessa sexta-feira (14/09) que passou. \o/ 😀
Só uma palhinha, a melhor parte deixei pro final do post 😉
Outro post “salada de frutas”, seguindo a linha dos anteriores. 2 assuntos semi-aleatórios e compartilháveis me vieram na cabeça, sendo que o segundo eu ficaria grata com a colaboração de vocês, leitores.
Supernatural
Bom, definitivamente aderi aos seriados. Eu sou uma pessoa que não olha tv e não tem tempo para acompanhar regularmente um programa diário, e existem algumas semanas no semestre que até um filme ocuparia horas sagradas desta professora-doutoranda aprendendo a viver sozinha no mundo cruel dos adultos ser independente na marra. Então os seriados se apresentam como a melhor solução para meu tipo. 😉 Como eu tenho liberdade para vê-los quando eu quero, posso dosar na medida do meu tempo livre. Com isso, é possível prover um pouco de lazer nos momentos mega-atarefados (20 a 40 minutinhos) ou ainda uma overdose naqueles dias em que eu posso desfrutar de descanso. E foi assim que eu consegui colocar em dia Friends (ano passado), The Big Bang Theory (ano passado e inicinho deste), Game of Thrones, Fringe (meu favorito até agora), e por último, me fascinei no Supernatural.
Minha preferência é, em disparado, ficção científica. Porém, Supernatural conseguiu prender minha atenção pelo enredo curioso, uma salada-de-frutas de lendas e crendices (religiosidade?), em episódios investigativos e com um humor indescritível (sim, eu choro rindo em alguns episódios — ainda que eles consigam retratar muito bem a dor e o vazio do ser humano). Enfim, Sam e Dean Winchester(Dean, seu lindo <3) e Castiel (Cass, seu lindo <3, sempre explodindo haha) e Bobby (Sniiif, ele… ops, spoiler!) fizeram minha diversão nos últimos meses, preenchendo meu vazio de Fringe.
Filosofando um pouco sobre a série, alguns podem até estranhar como eu, que declaradamente sou cristã, consegui assistir de boa ao seriado que poderia ser interpretado, em alguns momentos, como um pouco ‘profano’ em relação à Bíblia. Eu respondo: os mundos de ficção podem ser vários, desde um mundo fofinho de pôneis e ursinhos carinhosos, até um mundo sombrio e com um deus ausente dominado por demônios e anjos corruptos. Aliás, eu achei fantástica a concepção e exposição deste “mundo” com a existência de seres espirituais desgovernados. Mostra o vazio real de toda criatura, sem a perspectiva de um Deus presente e amoroso. Neste ponto, sei que os ateus divergem comigo e apresentam suas perspectivas para preenchimento do vazio de todos nós, sem necessitar do “sobrenatural”. E eu respeito, como sempre.
Agora, uma coisa no seriado que me chamou muita atenção foi a música do Kansas, Carry On Wayward Son... Não só em termos de estilo (rock progressivo), que eu adoro, mas a composição em si.. Parecia que eu estava ouvindo Petra (anos 80 a 90)! Aí fui a fundo pesquisar sobre a banda e, curiosamente, um dos integrantes (John Elefante) posteriormente produziu músicas também para o Petra (apesar do Elefante ser de uma era posterior a esta música, que é do Kerry Livgren — que também se converteu 🙂 ). Enfim, apenas um fato curioso e que comprova que os integrantes do Petra tiveram ótimas influências para obter a música de qualidade que eles têm 🙂
Vou deixar a musiquinha pra vocês se deleitarem também.
Sugestões para o blog
Bom, este segundo assunto é o que eu gostaria de ouvir sugestões de vocês, meus não assíduos leitores (afinal, eu não sou uma blogueira assídua). E tem a ver com isso. Este blog, como vocês bem percebem, não tem o intuito de ser um blog “profissional”, em que religiosamente são postadas coisas sobre um determinado tema. Aliás, esse blog é uma salada de frutas. Faço minhas filosofações, posto coisinhas cute de menininhas, receitas e (às vezes) até coisas mais técnicas. Eu estava pensando em uma maneira de tentar organizar um pouco essa bagunça, sem perder completamente a essência do blog pessoal, mas deixando mais intuitivo para que, por exemplo os guris da minha área não precisem ficar passando por fotinhos de esmaltes. Além das tags, claro, porque eu tento sempre etiquetar devidamente os posts. Pensei em criar colunas semanais como: Receita da Semana, Geekiness of the Week, Game do mês, Filosofante como Elefante, Esmalte da Semana e por aí vai, ainda assim, mas ainda estou insegura de isso me gerar uma obrigação/sobrecarga que um blogzinho como o meu não precisaria ter… Ao mesmo tempo, isso poderia me ajudar a ter mais presença no blog. Para mim gera um prazer enorme escrever cada post, o que me falta é disciplina para fazer isso com regularidade. Neste caso, acho que nem é falta de tempo (já que posso tirar certamente do tempo de procrastinação usual, hehe).. Ainda assim, se um dia eu chegar a procrastinar pra não postar, seria um sinal de que postar no blog já não seria mais algo tão prazeroso..! <o>
Hoje, notavelmente, é dia de flashbacks do ano. Eu, como um ser muito pensante, já estou fazendo isso desde início da semana, vide o post anterior. Hoje eu vou tentar listar as 10 coisas que me fizeram mais feliz em 2011:
1) Apê novo
De fato, acho que minha grande realização de 2011. Confesso que não estava com muita fé nisso mas… aconteceu! 🙂 E eu agradeço muito ao Papai do Céu pelo presentão.
Meu apartamentinho!
2) Amizades
Àquela que é minha irmã gêmea (apesar de 3 anos mais nova), àquela eterna amiga de infância que sempre tornou minha vida mais viva, àquela que está vivendo os dias mais felizes pelo fruto da sua espera, àquelas sem as quais não consigo viver mais sem os nossos divertidos e abençoados divãs, àqueles que, reunidos, tornam minha jornada de trabalho uma diversão, àquela que é a melhor orientadora do mundo, àquela que eu sei que posso contar e aprendo muito, àquele que parece o Sid em pessoa e que une mais o grupo, àquele que, de amigo passou a ser meu irmão e cunhado, àquela minha amiga e colega de escola que agora é minha melhor aluna, àquele que me conquistou mais do que devia e talvez não tenha entendido ainda… só tenho que agradecer a doce companhia.
<3
3) Trabalho
Foi o ano mais trabalhoso e mais gratificante como professora do curso de Jogos Digitais da Unisinos. Amo minha profissão, meus colegas e alunos. E espero fazer o que faço cada vez melhor para melhor contribuir a todos.
Turminha da Unisinos (eu tinha poucas fotos...)
4) Angry Birds
Quem os conhece, tem idéia do quanto esses passarinhos furiosos e porquinhos verdes alegraram e me tiraram do sério.
Angry Birds, da Rovio
5) Esmaltes
Hoje um hobbie, a paixão por esmaltes (adormecida desde o meu segundo grau) voltou à tona e tornou meus dedinhos mais coloridos e cheios de personalidade. O legal é que essa brincadeira aos poucos me ajudou a voltar a me interessar mais em cuidados com a beleza em geral. Não que eu seja aquela guria hiper vaidosa (tô longe disso), mas acho que melhorei bastante. 🙂 Em breve, liberarei um post (em construção, já) sobre minha volta ao mundo esmaltístico.
My Preciousss (faltam alguns aí)
6) TBBT
Sheldon Cooper, eu teria rido muito menos se não tivesse conhecido você, SEU LINDO.
Scissors cuts paper, paper covers rock, rock crushes lizard, lizard poisons Spock, Spock smashes scissors, scissors decapitates lizard, lizard eats paper, paper disproves Spock, Spock vaporizes rock, and as it always has, rock crushes scissors.
7) 10 anos de carteira de motorista, sem multas e acidentes
Tá, um arranhãozinho uma vez, há uns 4 anos atrás. Mas posso dizer que este ano eu alcancei finalmente minha independência como motorista. Vou a qualquer lugar e gosto de dirigir. Amo meu carrinho, e sem ele minhas corridas do dia-a-dia se tornariam muito mais complicadas (vide o sufoco da semana que passei com ele na oficina).
8) Atitude mais “Open mind”
Não que minhas bases e fé tenham mudado, mas este ano eu assumi uma posição de mente mais aberta, atentando para as maneiras que as pessoas diferentes de mim vivem, me empatizando e respeitando-as muito mais. Digamos que isso ajudou-me a entender mais sobre os humanos, os quais eu sempre estranhei, e a minha própria condição como humana também (fazer o quê né? 😉 )
9) Fun Design
Mais para o fim do ano, já pensando na decoração da minha nova casa, percebi que meu estilo geek and cute não é exclusividade minha, e comecei a ficar mais ligada nesta tendência que tem tudo a ver comigo.
Exemplo de Fun Designed Stuff, da Imaginarium
10) Meu tablet
Meu grande aliado nos meus devaneios desenhísticos. Em outras palavras, meu grande ajudador para colocar meus sentimentos pra fora, assim como este blog.
E é isso… De resto, um FELIZ 2012 pra todos!!!
O coelhinho da Páscoa e eu desejamos um Feliz Natal (opa, já passou!) e um próspero 2012!