Hoje ainda não vai ser aquele post comprido com todas as impressões sobre meu tempo aqui na Philadelphia, estado da Pennsylvania, USA. Pra quem não sabe, fui apresentar um artigo sobre o que fiz no Mestrado na conferência IVA (Intelligent Virtual Agents), que este ano está acontecendo na Philadelphia. Presentão do Papai do Céu, através do INCT-SEC e CNPq. Lembram-se do meu último post, quando falei sobre o próximo passo que em breve estava pra acontecer? Era isso.
Eu nunca tinha saído do Brasil, o lugar mais longe que eu tinha ido era São Paulo. Portanto, esta situação é, de fato, o programa “Hello World” da minha vida. Se você não é da Computação, clique aqui pra entender do que estou falando.
A viagem está ótima e a conferência está bem legal. Cheguei sexta de noite, e pude curtir a cidade no findi. As centenas de fotos serão postadas em breve; A conferência começou ontem (20/09). Hoje foi minha apresentação. É claro que eu estava tensa. Mas dei o melhor de mim. Espero que eles tenham entendido my creepy english. Amanhã ainda tem mais conferência, e quinta estarei livre para passear mais um pouco. Embarcarei de volta pra casa sexta as 6:00 a.m.
Pretendo postar todas as minhas impressões, como no post anterior sobre o SIBGRAPI quando eu voltar. Certamente será quase um livro, ou não, porque voltando ao lar, serei novamente engolida pela minha rotina corrida. Mas quero muito descrever essa experiência tão maravilhosa, ainda mais depois de tantas intempéries que vivi neste ano marcante em minha vidinha.
Antes de terminar, vou só contar sobre uma aquisição que fiz hoje. Fui na Penn Bookstore, a livraria da upenn (University of Pennsylvania), universidade anfitriã do evento este ano e, dentre muitas coisas de encher os olhos, comprei um livro do Isaac Asimov, que eu adoro: Robot Visions, é o título.

Clica que aumenta!
Mais uma coletânea dos contos de Asimov para minha coleção. O livro inclui o clássico “The Bicentennial Man”, que eu já tinha em português, mas eu não podia perder essa. Eu adoro as ilustrações dos robôs das capas dos livros do Asimov. Meu sonho de consumo é o
Robot Dreams, mas não achei ele hoje. Estou apaixonada, olhando para o robozinho… me identifico muito com a forma de pensar dos robôs do Asimov, hehe… e isso daria uma seção-divã e tanto. Mas enfim… executei meu “Hello World”, e espero ter visão para continuar indo bem… neste meu processo de virar gente.
Tá, o post foi comprido mesmo assim… 😛 Imagina o que vos aguarda na volta da viagem…