Perturbando o Som do Silêncio

 

Créditos da imagem: AQUI

Créditos da imagem: AQUI

Quem me conhece, sabe que eu sou uma pessoa do tipo “observadora”. Daquelas que em geral só fala quando sente que as pessoas realmente querem ouvir (eu detesto desperdiçar palavras). Não sou persuasiva, não sei forçar a barra pra ser notada no meio das pessoas, raramente sou o centro das atenções no grupo em que estou. Pelo contrário. Na agitação dos mais variados grupos, eu sou aquela que fica mais na margem, observando. Não me isolo, eu dificilmente nego um convite de estar em companhia de pessoas do meu meio social (a menos que esteja naquelas épocas de correria no semestre, hehe). E nunca nego um bom papo. Eu posso falar pouco em geral, mas eu gosto de conversar. Se eu sentir que as pessoas estão interessadas, eu falo, e aí falo bastante. E eu percebo que muitas pessoas gostam de me ouvir, porque elas vêem que meu habitual silêncio me faz perceber muitas vezes o que elas, em sua agitação, não percebem. Elas percebem que eu não sou só uma guria tímida e calada (eu sou um pouco tímida sim, mas meu silêncio muitas vezes não se deve a isso). Percebem que eu tenho PAZ de espírito, e não preciso ficar gritando coisas aleatórias no meio de uma multidão. Se tem uma coisa que meu tempo de vida me ensinou, foi aceitar minha personalidade e usá-la em benefício dos outros. E é sobre algumas impressões que eu quero falar hoje, impressões a respeito dessa agitação desenfreada das pessoas, gritos de socorro evidentes, mas que como são dados por tanta gente e ao mesmo tempo, parece que se anulam.

Continue reading  

App de Fotografia: Pencil Camera HD


photo(10)

Olás!! 🙂

Tentando dar seqüência a este blog com posts curtinhos sobre coisas legais que a gente descobre na vida, universo e tudo mais, hoje vou mostrar mais um dos muitos apps de fotografia que andei testando nos últimos tempos. Eu ADORO testar apps diferentes, até escrevi um post sobre os meus favoritos há algum tempo. Bom, agora que eu me vendi pra Apple 😛 (pois é..), continuo testando. Incrivelmente, meus preferidos continuam sendo o Pixlr Express (que derivou do Pixlr-O-Matic que eu resenhei tempos atrás) e o PicsArt (que aliás, está também neste post aqui pela facilidade de criar grids legais).

Continue reading  

1º mês em Philly!!! As primeiras impressões :)

1044466_10200181845529976_250695985_n

Muito bem, quem sabe, sabe. Quem não sabe, vou resumir: estou fazendo doutorado-sanduíche na University of Pennsylvania, que fica na cidade de Philadelphia, Estados Unidos. Consegui uma bolsa de 6 meses pelo programa Ciência sem Fronteiras, do governo federal. O objetivo deste post é registrar minhas primeiras impressões sobre tudo isso, no período que abrangeu meu primeiro mês aqui.

Como minha tendência é escrever horrores, e a maioria das pessoas não tem tempo/paciência pra ler, vou tentar fazer naquele formato de tópicos, que me ajuda a sintetizar e organizar as coisas 😉 Vamos lá então. No final, coloquei o link para os 3 álbuns do Picasa que montei desse primeiro mês (sim, 3 álbuns e sim, exagerada).

Continue reading