2011 — Review Sincerão

Estava olhando o meu post “Momento Promessas 2011”, e resolvi fazer o checklist do que deu certo, o que não deu e o que mudou neste ano. Vou colocar os itens e ir comentando…

  • Me mudar pra POA

Ainda não foi dessa vez 🙂 Mas financiei um apartamento novinho (estão em fase de entrega agora) em uma ótima região de Canoas. 😀 Estou muito contente, devo me mudar até março. Acredito que foi uma decisão sábia: dentro do meu orçamento, eu não conseguiria em POA algo tão bom em zona nobre. Mais uns aninhos e estarei rica ;), então me mudo pra lá 🙂

  • Perder 5kg e voltar a caber nas roupas

FAIL total. Ganhei muitos kgs, não tenho coragem nem de me pesar ultimamente. Pura falta de disciplina na alimentação, aliado a um dos anos mais sedentários da minha vida… Mas ano que vem este é o meu foco número 1.

  • Publicar muuuitos artigos qualis B2 pra cima

FAIL total, crise de doutoranda sem tese.. 🙁

  • Encontrar meu futuro esposo!

FAIL também, mas este ano serviu pra eu ter bem certeza do que eu quero/mereço pra mim 🙂 Foi um ano de revisar bastante os sentimentos, entender o quanto algumas pessoas são importantes pra mim (cair certa ficha) etc… Só confesso que ainda não sei como proceder, muito menos se tenho chances. Ô coisa mais complicada isso!!!

  • Ser mais firme quando tiver que dizer SIM ou NÃO (enrolar menos :P)

MELHOREI bastante 🙂 E vou melhorar ainda mais.

  • Ser mais organizada
        Errr… tô aprendendo…
  • Ser uma professora cada vez melhor

Acho que MELHOREI bastante, e tive bons feedbacks a esse respeito. Claro, tenho que melhorar MUITO ainda.

  • Sair mais com os amigos (aka ter vida social)

MELHOREI bastante MEEESMO. O ruim é que eu não dou muito pra coisa, logo a véia cansa e quer ir pra casa.

  • Desenvolver um jogo, ou parte de um

Muitas idéias, um pouco de pesquisa e programação, minha irmã Janne chegou a criar o storyboard de um. MAS E O TEMPO?

  • Ter impacto na vida das pessoas, ser sal e luz

Este é difícil de eu avaliar, só os outros podem dizer.

  • Voltar a nadar

No início do ano eu até comecei, mas foi por menos de um mês. Depois, precisei largar porque minha vó ficou doente e minha irmã e eu tínhamos que correr pra atendê-la. Mas aí ela ficou boa 🙂 e eu saí do embalo…. e aí FAIL pelo resto do ano 🙁 … e muitos quilos…

  • Voltar a tocar piano

Mimimimi… acho que faltou força de vontade pra isso. Mas suspiro longamente quando ouço Clocks do Coldplay… E meus dedinhos ainda vivem tocando pianos imaginários quando ociosos…

  • Terminar minha home page (portfólio)

Hehehe… eterna página inacabada…

  • Ressuscitar a Fellow Sheep (quem sabe até num jogo…)
       Ela ainda jaz em paz. 😛
  • Aprender a programar em GPU
       Nope.
  • Voltar a usar Linux e ser mais feliz com um SO

Nem quero mais. Eu me rendo ao sórdido mundo das janelas.

  • Viajar para algum lugar que nunca fui ou que eu fui e gostei (saudades dos EUA…)

Salvador, Bahia, pro SBGames 2011, em novembro.  🙂 Nem fiz post bonitinho que nem ano passado…  😛

 

Pois é. Se eu for fazer um saldo contabilizando os pontos que deram certo e os que não com mesmo peso, o saldo seria negativo. Mas dado que foi um ano para se reerguer ainda, me considero uma vencedora 🙂 Tô feliz da vida com o apê novinho (logo vão me chamar pra entregar as chaves), profissionalmente estou bem contente, me relacionei razoavelmente bem com humanos 🙂 Pontos fracos: descuido na alimentação (infelizmente, socializar mais exige muito mais disciplina, já que normalmente envolve comer…), um pouco de desleixo no doutorado (crise existencial mesmo) e a eterna busca (ou espera, mas não no sentido de ficar parada sem fazer nada) pelo amado… o que de todo não é ruim, pois as melhoras obtidas já me tornam mais apta a fazer alguém feliz do que antes. Enfim. Vou postar essa coisa logo antes que eu me arrependa 😛

One thought on “2011 — Review Sincerão

  1. Paulo Henrique says:

    Tu junto com outros docentes do curso me inspiraram a querer seguir a carreira acadêmica, dar aulas, guiar pessoas, vi que é isso que quero da minha vida. Ainda não descobri como fazer mas isso vou dar um jeito.

    o/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *