Assuntos Presos

Chove torrencialmente aqui em Canoas. Um dia gostoso e fresquinho neste verão escaldante que estamos vivendo. E eu finalmente resolvi escrever o primeiro post do ano. Na verdade, a idéia é ser um post sobre idéias de posts que estou tendo. Apesar de ter ficado um mês e meio sem escrever, esta cabecinha filosofante não pára. Desde o final de dezembro, tomei a decisão drástica de me proibir de pensar em trabalho e doutorado (as aulas começarão só dia 28 deste mês). Não que eu não goste (é só ler posts anteriores pra saber que eu a-do-ro), mas justamente pra dar uma contida nesse lado workaholic e refletir sobre outras coisas fundamentais da vida, universo e tudo o mais.  Pois bem, fiz isso. E sinto minha cabecinha agora explodindo coisas que eu gostaria de compartilhar, mas aos poucos e com moderação (se bem que eu sou meio sem noção nessa história de auto-exposição… mas ok, vou tentar). Enfim, tô cheia de assuntos presos querendo ser verbalizados. Ou, no meu caso, escritos. Por mais que eu já tenha conversado com algumas pessoas a respeito de alguns deles, parece que eu só consigo liberá-los com mais precisão quando os escrevo.

2011 começou de forma pacata, em termos de eventos ocorridos até agora comigo propriamente. Já consegui realizar um item da minha lista de “Promessas pra 2011“: voltar a nadar. E estou bem contente com isso. Estou também de olho na minha alimentação, pra tentar perder os quilinhos a mais que ganhei ano passado. Um dia quero postar uma pesquisa que fiz sobre os benefícios da natação.

Outra coisa que comecei a enfatizar neste ano é minha “inclusão social no mundo dos viventes”. Ou seja, tentar estar mais junto com pessoas, sair um pouco da concha. Difícil, mas sei que é necessário e acredito até que vou gostar. 🙂 Em especial, estou com o propósito de investir em novas amizades, principalmente femininas. Sim, femininas. Estranho? No meu caso acho que é algo que eu deixei pra trás nos últimos tempos. Posso contar nos dedos as minhas amizades femininas verdadeiras, e desses dedos, com pouquíssimos eu mantenho um contato regular (crescemos e nos distanciamos).  Acredito que um pouco disso aconteceu devido a  minha extrema dedicação com os estudos, numa área com poucas gurias. Pois bem, nunca é tarde. Nesse contexto, voltei a frequentar o grupo de jovens ali da minha igreja. Estou gostando, apesar de me sentir muitas vezes um completo ET. Acho que esta ênfase em novas amizades é algo que eu realmente devo ir a fundo. Tipo, aquela coisa tão simples e batida que pessoas meio anti-sociais como eu levam tempo pra perceber, e às vezes só percebem quando levam um tufo da vida.  Amizades masculinas é claro que são bem-vindas também! E antes que haja interpretações errôneas: vou investir em novas amizades, mas as que já existem continuam sendo de maior prioridade. Aqueles dedos contados que eu falei (que incluindo as amizades masculinas, acabam enchendo até os dedos dos pés) são preciosos para mim. Acho que alguns não têm idéia do QUANTO, e isso entra num outro propósito que eu tenho: tentar exteriorizar mais (ou de forma mais clara) os meus sentimentos. Este tópico é promissor para muitos posts no decorrer do ano.

Quanto aos estudos e trabalho, é claro que, mesmo proibida, minha cabecinha já está fervendo idéias. Mas vou me segurar ainda por mais alguns dias 🙂

Fora isso, muitos sonhos, fichas caídas ou caindo, vontades, dúvidas, alegrias e tristezinhas circulam dentro de mim e talvez apareçam por aqui, com diferentes coeficientes de refração. 😉

Pra encerrar, vou colocar a música que anda direto na minha cabeça. Música véia, mas até que nem tanto. Quem sabe subliminarmente ela queira me dizer algo. Fora o fato de me impulsionar ao desejo de voltar a tocar piano.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *