Tive esta ideia quando li a seguinte reportagem, da revista Super Interessante: “Escrever faz você perder peso“. Calma aí, não se empolguem demais, gurizada! 😉 A reportagem traz uma daquelas pesquisas estatísticas que tentam correlacionar coisas que, aparentemente, não tem ligação nenhuma. Resumindo, a hipótese que regeu o experimento era de que o ato de escrever, para quem gosta, acaba diminuindo a ansiedade e a necessidade de comer para aliviá-la. Eu acredito que faz sentido, mas não que seja uma fórmula mágica para ajudar a emagrecer.
De qualquer forma, como iniciei o ano com o firme propósito de cuidar mais da minha saúde e alimentação, pensei que este poderia ser um exercício aliado na minha batalha contra os quilinhos extras adquiridos nos últimos 2 anos, acumulados justamente por ansiedade diante das mudanças bruscas que minha vida passou. E como eu nem gosto de escrever, hehehe #NOT. 🙂
A ideia é a seguinte: fazer posts diariamente, por uma semana. Como estou de semi-férias, não vou me esforçar para fazer posts técnicos ou rebuscados. A ideia é relaxar a mente descarregando tudo neste blog, apenas com a seguinte regra de disciplina: pelo menos 1 post por dia, nem que seja escrevendo que não estou a fim de escrever naquele dia.
Bom, caros leitores do blog (aliás, esse blog é tão introvertido que nem tem aqueles lances de “seguir”, né? Pior que nem sei como fazer isso, nunca procurei, hehehe), é algo super-hiper-mega pessoal. Eu poderia ficar escrevendo só pra mim, mas ao mesmo tempo acho legal escrever com a expectativa de que talvez alguém vá ler e emitir alguma opinião 😉 Eu sou uma escritora reprimida mesmo 😛
Pra terminar o post, vou colocar um dos meus poemas do meu livro secreto “Paquíndrome“, relacionado ao assunto:
Efalantes
Observei que os elefantes Não são seres muito falantes. Ah, se lhes "desse na telha" De escrever nas suas orelhas Tudo o quanto não falam...Quantas páginas gigantes Seriam as orelhas dos elefantes!!!
É isso. Em breve o post do primeiro dia.






que graça o poeminha!