O quê? É isso mesmo? Tem post novo por aqui??? SIM! Voltei, e vou tentar voltar com tudo (como uma das minhas metas propõe).

Lembram-se de mim? Agora sou ruiva (faz 1 ano, e já estou pensando em mudar)
RESUMÃO DA HISTÓRIA, depois de 2 anos sem blogar:
- 2013 foi maravilhoso DEMAIS… Ainda tenho posts sobre Philly inacabados. BEST YEAR of my life, em todos os sentidos. MORRO de saudades. Mas, enfim, passou. Quero ainda contar histórias sobre isso, mas vamos deixar o blog se consolidar primeiro. Philly me chama. Preciso voltar um dia.
- 2014 e 2015 foram um ano só. Depois que voltei de Philly (em fevereiro de 2014), as coisas pesaram pra valer. Eu PRECISAVA terminar meu Doutorado, que já estava em prorrogação. Eu fiquei BEM deprê de ter voltado dos EUA. Eu retomei as aulas na Unisinos (que eu AMO). Eu me atrapalhei, me desmotivei, SURTEI, me BOICOTEI (assunto pra mais posts), engordei, mas segui e TERMINEI!!!!!! Defendi minha tese no finalzinho de agosto de 2015 (tipo assim, nos últimos dias antes de correr o risco de desligamento..).. E DEU TUDO CERTO!!! A banca foi tranquila, a avaliação da banca foi ACIMA das minhas expectativas. E então veio a LIBERDADE, e nos últimos meses de 2015 eu não soube muito bem o que fazer. Eu tinha mais tempo livre, mas minha cabeça estava muito exausta (pode parecer dramático, mas fazer o quê, todo mundo sofre de um jeito diferente). Dezembro chegou, eu consegui dar uma relaxada nas duas últimas semanas. E agora, me sinto pronta para VOLTAR. Meu maior desejo de final de ano foi retomar este blog. E bem, vou fazer um post assim, super cru, sem milhões de fotos bonitinhas e talz, só pra marcar o retorno. E neste post, coloco então minhas 10 metas principais para 2016. Vamos lá!!!
- Ser mais saudável – isto significa comer direito, exercitar-se mais e permitir-se. #projetoRoSaudavel2016, snapchat (fellowsheep) e Instagram (@fellowsheep_real)..
- Ser mais sociável – eu me isolei nos últimos 2 anos. Não foi tããão difícil assim, já que sou introvertida e tive alguns episódios depressivos pós volta dos EUA (onde fui MUITO MAIS SOCIAL do que imaginava <3). Fico até um pouco apreensiva com este item, porque envolve retomar amizades que eu negligenciei nos últimos 2 anos. Me desejem boa sorte…
- Disciplina!!! – bom, como eu disse, eu SURTEI depois de Fev/2014. Disciplina zero, rotina zero… foco só no trabalho e na tese. Agora, é hora de arrumar isso (fundamental para que todas as metas funcionem)
- Gerar portfólio e material atualizado para as aulas – uma das minhas maiores angústias nos últimos 2 anos foi ter que dedicar menos tempo para preparar as aulas, já que eu tinha que terminar a tese… E eu AMO preparar aulas, ver materiais, técnicas e ferramentas ATUAIS. Óbvio que eu fiz o possível para que os alunos não fossem prejudicados, mas agora eu quero investir muito mais nas aulas. Além disso, estou em busca de NOVOS PROJETOS DE PESQUISA, para aumentar e melhorar minha produção acadêmica. Quero muitos PAPERS novos. Também quero FAZER JOGOS pra valer, me envolver na produção de jogos e desenvolver portfólio de Computação Gráfica/Animação. Tudo isso rumo ao meu maior sonho profissional do momento: trabalhar/estagiar na Disney Research <3 <3 <3.
- Viajaaaar! – já tenho uma viagem em vista (devo contar em outros posts), mas QUERO viajar o máximo possível. Meu maior desejo é voltar a Philly e New York, então acho que esta é a minha grande urgência a suprir (depois desta primeira viagem “segredo” que já está marcada há mais ou menos 1 ano). Além disso, queria pisar pela primeira vez na Europa (com preferência à Terra da Rainha e países nórdicos) e ando muito a fim de conhecer a Ásia (Japão?) e Oceania (Austrália, pra abraçar cangurus)… Acho quase impossível conseguir isso tudo em um ano, na minha atual situação, maaaaas… são minhas rédeas para ECONOMIZAR MUITO.
- Fotografar e blogar – eu amo isso. Então devo fazer isso. Sou muito mais saudável quando consigo compartilhar através de textos e fotos. Portanto, por questões até de saúde (vide primeira meta), eu DEVO blogar, instagramear, facebookear, snapchatear (HAHAHA).
- Ler muito mais – coisas que não sejam papers. Tenho uma pilha de livros aqui em casa que olham pra mim e telepaticamente me dizem: LEIAM-ME!
- Jogar mais jogos DIFERENTES – eu AMO jogos, não é a toa que sou professora do curso de Jogos Digitais. Mas eu sou meio exclusivista. Óbvio, eu estava em real pain pra terminar a tese, e não pude me dedicar muito nos últimos tempos. Mas eu me refiro mesmo a tentar coisas novas, gêneros novos. Sair um pouco dos jogos RTS e simuladores… EXPERIMENTAR. Outra coisa: nos EUA eu comecei a curtir fortemente JOGOS DE TABULEIRO, depois de algumas GAME NIGHTS/PARTIES com os americanos. SINTO FALTA. PRECISO… ALGUÉM ME AJUDAAAAA..! SNIF! SNIF!!!
- “APARECER” MAIS – este tópico deveria virar um post. Então vou resumir o que já foi um dos meus lemas de 2015 e quero levar pra 2016: as pessoas só lembram daquilo que é visto. Você pode ser bom, mas se não se EXIBIR UM POUCO (de um jeito respeitoso e saudável), ninguém vai lembrar de ti na hora de chamar para eventos/projetos profissionais e até mesmo pessoais. Para quem é introvertido, é um desafio, mas é algo NECESSÁRIO!!
- Ser mais altruísta – eu gosto muito de ajudar os outros, mas eu estive muito focada em mim mesma nestes últimos 2 anos. Eu quero DOAR UM POUCO MAIS DE MIM este ano para quem realmente precisa, desde OUVIDOS para meus amigos quando tiverem precisando, CONSELHOS quando me pedirem, até quem sabe participar de alguns PROJETOS SOCIAIS.
É isso… alguns megas clichês, talvez. Mas o importante é que estão fervendo aqui dentro. Quero realizá-las. Agradeço a Deus por ter saúde e vontade disso tudo. Entrego nas mãos dEle, mas sei que sou EU QUEM PRECISA SE MEXER!!!
Alguém leu isso tudo? Podem gentilmente “me cobrar” ao longo do ano. Aceito dicas legais e sugestões amigáveis. Aceito também sugestões para posts, pra manter vivo o blog, ainda que ele ainda seja algo mais pra mim do que pra vocês, se vocês interagirem bastante, posso ir focando em assuntos que tenhamos em comum ^^




