Estava olhando as minhas metas para 2016, e acho que fui razoável no cumprimento delas, como descrevi um pouco no Top 5 2016. Nenhuma nota 10, mas na média. Onde falhei bem feiamente? Acho que o maior ponto ainda é o criar uma DISCPLINA pessoal, não viver em picos correndo atrás do prejuízo ou na total preguiça/cansaço. E por causa disso, falhei bastante no quesito ler, fotografar e blogar.
Eu nem ia fazer este post. Tava na linha do “não vou ter meta, e quando alcançar a meta vou dobrar a meta” 😀 Mas aí, justamente como um ato de tentar ser mais organizada, vou formular sim elas. Sem delongas:

OBS.: A Olivia não tinha sido convidada para esta foto.
- Não me comprometer com mais tarefas do que posso agüentar – saí da jornada dupla do Doutorado + Trabalho em 2015 para aceitar todas as horas possíveis de aula em 2016. E pirei. Pra mim, a coisa mais frustrante é saber que eu poderia fazer melhor, mas não consigo por falta de tempo e/ou exaustão. Cheguei naquela idade que começa a entender o sentido de priorizar QUALIDADE DE VIDA, mesmo que isso signifique ganhar um pouco menos de dinheiro.
- Saber identificar e aproveitar o tempo livre – na linha da auto-disciplina e, se eu conseguir cumprir o item 1, consequentemente, vou desfrutar de mais momentos de tempo “livre”. O problema é, nem sempre a gente identifica e aproveita esse tempo. Naquela linha de, por exaustão/falta de motivação, usar os intervalos de tempo que não tem tarefas obrigatórias só para dormir… QUERO SAIR DESSE CICLO!!! Quero justamente poder cumprir minhas outras metas usando este precioso tempo!!
- Continuar tentando ser mais saudável – sim, tive que deixar o continuar tentando – como eu escrevi no post anterior, eu dei um bom pontapé inicial nisso em 2016… mas ainda estou num processo instável, com altos e baixos. Quero conseguir estabilizar isso neste ano!! Nutri (checked!), personal e terapeuta se necessário!!
- Ler, fotografar, blogar, desenhar, escrever, programar… – tem dias que eu tenho tantas idéias criativas na minha cabecinha que parece que ela vai explodir. Mas … encontro um mas. Chega de mas.
- Ousar, aparecer mais, “ser mais metida” – só dando uma reformulada nessa mesma meta do ano passado. Este ano, em uma aula, bem despretensiosamente comentei sobre meu desejo de trabalhar no centro de pesquisas da Disney ou Pixar.. Falei daquele jeito, meio que me auto-depreciando em ser algo “inalcançável” (essa palavra existe, eu chequei hehehe). Aí um aluninho olhou pra mim e perguntou: “Por quê?”.. Sei lá, ele perguntou de um jeito tão simples e direto, que me fez ficar pensativa… Por que mesmo?? Eu reconheço que tem um caminho bem grandinho a ser trilhado, mas eu tenho condições técnicas… SE EU ME ESFORÇAR, INSISTIR, BUSCAR MAIS, PRODUZIR MAIS, SAIR DA CURVA.
Bom, é isso. Não quis exagerar, ainda que eu não ache tão simples assim. Começar a ganhar menos pra produzir mais me assusta um pouco bastante. Como sou professora e estamos em recesso acadêmico, aproveitei esta primeira semana do ano pra desfragmentar meu cérebro, descansar um pouco (um pouco sempre é necessário), meditar, orar, planejar. Sério, sempre que for possível, façam isso… é fundamental para tentar manter a sanidade ao longo do tempo!!! E aí, quais são as de vocês? Ficarei feliz se quiserem compartilhar (adoro!)..!





