Top 10 2012!

Olááás!!!

Passou um tempão desde o último post, né? hihihi E.. Oh! Já estamos em 2013!! Pois é, dessa vez o famoso post de reflexão e lembrança sobre o ano que passou atrasou um pouquinho 😉 A correria está grande (desculpa “default”), e de fato está.


O que mais te marcou em 2012? (Fonte da imagem: AQUI)

O que mais te marcou em 2012? (Fonte da imagem: AQUI)


De maneira geral, posso dizer que 2012 foi um ano de muito aprendizado pessoal, e as duas palavras que eu destaco são: DISCIPLINA e PRIORIDADES .  Foi o ano em que eu me vi, em certo momento, atolada de tarefas e compromissos, e a razão desse “atolamento” foi, em grande parte, devido à desorganização e falta de disciplina para cumprir prazos.

Eu sempre fui considerada uma pessoa organizada. No entanto, chegou um ponto da vida que eu me senti muito “presa” com tanta organização, e resolvi afrouxar um pouco as rédeas. O problema foi achar o ponto de equilíbrio nesse “afrouxar” das rédeas. Digamos que eu soltei demais por um determinado tempo, e aí que as coisas “embolaram”. E nesse ano que passou, e ainda no início deste que começa, estou reorganizando tudo. Enfim, é a vida de adulto, cheia de responsabilidades e coisas chatas, mas que, no momento em que se encontra o equilíbrio, podemos desfrutar de liberdade as coisas boas que ela oferece 🙂 OK, papo mais cabeça pára por aqui.

Agora… vamos à listinha das coisas mais legais que marcaram meu 2012!!!

  1. Avaliação das amizades
    O tempo passa e a gente começa a ficar mais seletiva. Eu sou uma pessoa muito da paz, dificilmente me estresso com alguém a ponto de querer me afastar. Mas é natural os amigos terem fases mais unidas e períodos de afastamento (por motivos diversos, como novos compromissos, casamento, filhos, mudanças etc). Amigo de verdade é aquele que, mesmo depois desses períodos de afastamento, te reencontra e o papo flui como se tivesse sido ontem o último encontro. E são esses que vale a pena investir. Sou feliz porque os tenho.

    Alguns screenshots dos momentos ^^ Percebi que não tirei fotos com minha família mais próxima (vó, tios que moram perto...)

    Alguns screenshots dos momentos ^^ Percebi que não tirei fotos com minha família mais próxima (vó, tios que moram perto…) — CLICA QUE AUMENTA!


  2. Maior inserção no mundo dos desenvolvedores Jogos Digitais
    O ano como professora na Unisinos fluiu bem tranqüilo. Foi o ano que, ao meu ver, eu melhor pude desenvolver a habilidade de relacionar-se com os alunos, no sentido em que fui aprendendo a não focar só na matéria que tinha que ser dada, mas também ouví-los, aconselhá-los, ter momentos mais descontraídos. E isso é muito bom. A gente aprende um monte com eles. Como doutoranda, o ano foi meio #TENSO (mas quando é que fazer Doutorado não é #TENSO, né?) 😉 Dou destaque especial a 3 eventos que foram muito bacanas este ano, e que tive a oportunidade de participar e/ou ajudar: A Global Game Jam, que ocorreu em janeiro na Unisinos Porto Alegre, o SBGames (the best SBGames ever!! — fiquei devendo um post sobre isso…), que ocorreu novembro em Brasília e a Game Development School, que aconteceu também em novembro na Unisinos Porto Alegre. Também me associei ao IGDA (International Game Developers Association), chapter do Rio Grande do Sul. Agora vou estar cada dia mais por dentro do que está rolando de desenvolvimento de Games aqui no RS. Espero em breve escrever mais sobre isso. 🙂

    Alguns screenshots dos melhores momentos com o pessoal da PUCRS e Unisinos

    Alguns screenshots dos melhores momentos com o pessoal da PUCRS e Unisinos — CLICA QUE AUMENTA!


  3. Cuidando de bebês…
    Esse ano eu voltei a cuidar da classe dos bebezinhos, na Igreja. Há séculos, quando eu morava em Nova Petrópolis, eu comecei a dar aulinha para as crianças (eu era praticamente uma na época, hehe). Depois que me mudei, cuidei do berçário lá por 2002, 2003, e cheguei a dar aulinha para crianças de 5 e 6 anos por um tempinho em 2004, mas depois parei. Agora, mais velha madura, fui convidada novamente para cuidar dos pequeninos, e tem sido uma experiência maravilhosa (que por ora também satisfaz um pouco meu desejo desenfreado de ter meus bebezinhos). ^^
    Como já escrevi um pouco neste post, é uma honra ensinar os mais jovens, e ao mesmo tempo uma responsabilidade enorme, porque você se torna uma espécie de referência para eles. Eu espero muito poder passar bons exemplos para meus bebezinhos do berçário e os meus de 16 a 22 anos 😉 que leciono.

    Eu não tirei fotos "em ação" na escolinha (até porque com um monte de bebês é difícil, hehe). Então a primeira imagem é meramente ilustrativa (eu com o lindo Daniel da Luana <3) e a segunda é da Melissa, uma das nossas bebês lindas da escolinha ^^

    Eu não tirei fotos “em ação” na escolinha (até porque com um monte de bebês é difícil, hehe). Então a primeira imagem é meramente ilustrativa (eu com o lindo Daniel da Luana <3) e a segunda é da Mel, uma das nossas bebês lindas ^^[/caption]

  4. Tablet Samsung e iPod Nano
    Acho que, apesar de ser um exemplar de pessoa da área de tecnologia, eu me considero bem pouco afobada para adquirir novos brinquedinhos. Ano passado adquiri meu tablet (mesa digitalizadora para desenho) e o Kinect. Este ano, o único brinquedinho novo mesmo foi o iPod nano que encomendei com um amigo que foi aos EUA, a fim de escutar minhas musiquinhas na academia (e é nota 10 o bichinho). Mas estou de posse temporária (fazendo testes) de um Tablet Samsung Galaxy Tab 10.2. E estou amando. Pra quem ainda tem um celular que nem smart phone é, esse bichinho me fez as vezes de conhecer o Android, brincar com apps de fotos e joguinhos usando a interface multi-touch e acelerômetros. Chega a ser meio bobo escrever isso aqui, uma vez que hoje em dia #TODOMUNDOTEM. Mas sabe como é, nesse caso: “casa de ferreiro, …” 😛 Não vou prometer resenha sobre ele, porque hoje em dia já está até ultrapassado. Mas eu já tive contato com iPad e com ele, e já é certo que o dia em que for comprar o meu, será um Samsung.

    [caption id="attachment_1092" align="aligncenter" width="600"]Brinquedinhos do ano Brinquedinhos do ano


  • Instagram e Apps de Fotos!

    Como conseqüência da estadia do tablet comigo, não posso deixar de citar que o Instagram + muitos apps de fotos ganharam meu coração como diversão para as horas de curto descanso. 🙂 Se quiserem saber qual foram meus favoritos, visitem este post AQUI. Acrescento à lista o Pixlr Express, que é uma versão compacta (mas ao mesmo tempo com uma iterface melhor e mais efeitos) do Pixlr-O-Matic. E bom… como qualquer iniciante no Instagram, é claro que eu fotografei tudo e mais um pouco 😉


    Só uma amostrinha dos meus cliques aleatórios ;) Pra ver tudo, siga a fellowsheep_real no Instagram

    Só uma amostrinha dos meus cliques aleatórios 😉 Pra ver tudo, siga a fellowsheep_real no Instagram


  • Fringe
    Já escrevi brevemente em um post, mas de todas as séries que resolvi assistir este ano, a que me ENLOUQUECEU mesmo foi Fringe. Comecei bem na época da penúltima temporada (agora estamos a 2 episódios de terminar a última temporada), e foi a coisa mais doida e legal de FICÇÃO CIENTÍFICA que eu vi nos últimos tempos! Vou sentir falta do Walter Bishop quando terminar a série 🙂

    Só vendo pra entender :D

    Só vendo pra entender 😀


  • Fun design, Toyart e Kawaii
    Em 2011, em função da compra do meu ninho, comecei a pesquisar sobre decoração e acabei me apaixonando pelo chamado “Fun Design”, que é a arte/estilo de decorar com objetos bem-humorados e inteligentes a casa (falei sobre isso aqui). Dentre objetos que fazem parte de uma decoração divertida, estão aqueles “brinquedos” artísticos, colecionáveis e normalmente em edições limitadas que são os toyarts. Quem me conhece sabe que eu adoro colecionar “coisinhas”, nunca larguei meus “brinquedinhos decorativos”… Então este ano garimpei pela internet alguns brinquedinhos para mim. Pretendo ainda escrever um post sobre essas coisinhas fofas que fui comprando aos poucos (fora alguns surtinhos, hehe) ao longo do ano.

    Alguns dos meus toyarts e/ou coisinhas cute/geek/kawaii

    Alguns dos meus toyarts e/ou coisinhas cute/geek/kawaii


  • Show do Petra
    Bom, esse rendeu um postzão. Sem dúvidas um dos melhores dias do ano ^^ I AM ON THE ROCK!!!

    Um dos momentos mais emocionantes de 2012 *.*

    Um dos momentos mais emocionantes de 2012 *.*


  • Meus 30
    Véi, na boa… fiquei devendo um mega-post sobre meus 30! É óbvio que a chegada da terceira década despertou muita crise reflexão 😀 Pra resumir, acho que todos tinham que assistir aquele episódio do Friends (7ª temporada, episódio 14). Resume tudo. E sou grata a Deus por já ter vivido todo esse tempo feliz e cuidada por Ele.

    POR QUÊÊÊÊ EU, DEEUS!!! hahahaha (assistam!)

    POR QUÊÊÊÊ EU, DEEUS!!! hahahaha (assistam!)

  • Make-up!
    Ano passado falei da minha coleção de esmaltes (que cresceu um monte este ano também), mas não é que esse ano eu comecei a ler pelas internetes sobre maquiagem e peguei gosto pela coisa? 😉 Não, vocês não vão me ver super-maquiada por aí, eu ainda mantenho a filosofia de “menos é mais” no quesito moda e produtos de beleza. Eu me defino igual ao slogan da Hering: “Básicos nada básicos”, ou seja: estar bem produzida, com uma aparência natural e simples, mas com um quêzinho que marca o estilo da pessoa. Prometo (ai ai, começo as promessas…) que ainda vou escrever algo do tipo do meu antiqüíssimo post “O que fazer com a casca” com minhas novas descobertas, blogs que eu sigo e produtos/lojas/marcas legais. Aliás, adoro o nome daquele post. Até cogito uma tag/categoria para o blog com este nome, pra eu ir apresentando minhas descobertas. 🙂

    Minhas primeiras e humildes aventuras pelo mundo da beleza.. Note que no meio das minhas coisas às vezes se acha coisas não convencionais no mundo das mulherzinhas: um Arduino, por exemplo :P

    Minhas primeiras e humildes aventuras pelo mundo da beleza.. Note que no meio das minhas coisas às vezes se acha coisas não convencionais no mundo das mulherzinhas: um Arduino, por exemplo 😛


  • Ninho pronto para morar!
    EEEII, não era top 10??? hahaha
    Deixei o melhor pro final 🙂
    Depois de muita enrolação da minha parte, consegui fazer as reformas (acabamentos, na verdade) necessários para poder me mudar para o apartamentinho!!! \o/ ^^ Agora nos próximos dias chegam os móveis, e a previsão para eu me mudar é de 1 mês!!

    Meu ninho ^^ <3 <3 <3 Como Deus é bom!!!

    Meu ninho ^^ <3 <3 <3 Como Deus é bom!!![/caption]

  • Bom, como sempre, o post ficou compridão. Minha vontade é me disciplinar para fazer mais posts, e menorzinhos. Mas bom, fica aí uma promessa para 2013 HEHEHE 😀

    Pra terminar, eu quero colocar as duas mensagens (versículos) que estão fixas em minha mente para me conduzir neste ano. O primeiro tem exatamente a ver com ANSIEDADE E PRIORIDADES, e o outro com DISCIPLINA.

    “Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa?

    Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?

    Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?

    Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles.
    Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?

    Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir? ’
    Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas.

    Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.”

    Mateus 6:25-33


    Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.

    1 Coríntios 10:31


    [caption id="attachment_1080" align="aligncenter" width="316"]Ó aí a trintona feliz! :) Ó aí a trintona feliz! 🙂