Como um elefante escondido numa plantação de moranguinhos…

Como se esconde um elefante numa plantação de morangos ?
Pinte as unhas dele de vermelho

Você já viu um elefante escondido numa plantação de morangos ?
Não? Viu só como ele disfarça bem ?!?? 😛

— a famosa piada

Resolvi desencalhar este post, que eu comecei a preparar no finzinho do ano passado. A ideia era mostrar meus esmaltes favoritos de 2011, em especial minha preciosa coleção de esmaltes Catrice que meu amigo Fernando me trouxe da Europa (sendo que alguns ele mesmo escolheu, com muito bom gosto!!) 😀 .

Pois bem, ano passado eu assumi de vez minha paixão por esmaltes e comecei a adquirir esmaltes diferentes e a pintar as unhas toda a semana (até mais que uma vez!). 🙂 Desde então, estou sempre acompanhando vários blogs para estar por dentro das novidades, como o Loucas Por Esmalte e o Clube das Esmaltadas.  Dos blogs estrangeiros, acompanho direto as unhas “milimetricamente perfeitamente” esmaltadas da Polished Perfectionist (o nome diz tudo).

Mas vamos ao que interessa, as fotinhos dos ++ da minha coleção (que hoje já está maior ainda, mas aí até eu tirar fotos e atualizar…)

Vou começar mostrando umas inglesinhas, que é como se chama a técnica ‘francesinha’ colorida. Como essas fotos já são ‘véias’ e eu tô com preguiça de pensar, não lembro muito bem os nomes dos esmaltes que usei, fica como inspiração para os leitores.


Inglesinhas variadas...

E agora, minha coleção de preciosos (MY PRECIOUSSSSSSS) importados. A Catrice põe nomes muito divertidos nos esmaltes. Gostei de todos, todos eles cobrem bem (cerca de 2 camadas, alguns exigem uma 3ª), possuem excelente brilho (apesar de eu ter usado top coat em alguns pra durar mais). A  durabilidade que é mais ou menos, sem top coat lasca logo. Com top coat eu consigo matê-los por uma semana.


Iron Mermaiden, o meu queridinho


Forget-me-not, um roxo lindo com brilhinhos


Dirty Berry, a cor é o nome. Daqueles esmaltes impossíveis de se usar uma vez só


Marilyn and Me, vermelho lindíssimo com brilhinhos, que me convenceu a usar vermelhos.


Lucky in Lilac, um lilás cremoso, fofo e com brilho perfeito (sem top coat mesmo)


Captain Sparrow's Boat, o esmalte que foi comprado mais por causa do nome (mas é um lindíssimo chumbo perolado)


I Wear My Sunglasses at Night, um preto com brilhinhos vermelhos e verdes, lindo demais também (eu adoro esmalte preto contrastando com a pele)


Miss Piggy Reloaded, outro esmalte comprado por causa do nome. É um rosinha bem Piggy mesmo. Em baixo, uma inglesinha que fiz em homenagem à Miss Piggy e Kermit (com o Emerald da Revlon).



Bom, esses foram os meus queridinhos importados. Agora vou mostrar alguns outros esmaltes (nacionais) que fizeram minha alegria em 2011.

Marina e Disco Ball, da Impala

E os holográficos da Hits, que me fazem suspirar enquanto não tenho os da Nfu Oh.



Zeus, um chumbo holográfico


Atenas, um vermelho rosado holográfico.


Poseidon, um azul claro beeem holográfico (o que forma mais prisma da coleção)


Hefesto, a cobertura que deixa tudo holográfico. <3



Essa minha coisa colorida com o Hefesto até apareceu no blog Clube das Esmaltadas, nesse post <<AQUI>> 😛

Coleção U.V. Mood da Rivka, com coberturas transparentes que mudam de cor no sol. Very cool.

Tem ainda o videozinho dos esmaltes que mudam no sol <<AQUI>> 😛

E para finalizar, a super nail art idealizada por mim (inspirada em algumas da internet) e executada pela minha talentosa irmã Janne: minhas Angry Nails!!! Foi com essas unhas lindas que eu participei do SBGames 2011, em Salvador (BA).


Minhas "Angry Nails", the best nail art ever.

E se você ainda não cansou de ver unhas rossânicas (ainda não?), tem o meu álbum no Picasa que eu vivo postando fotos.


Top 10 2011

Hoje, notavelmente, é dia de flashbacks do ano. Eu, como um ser muito pensante, já estou fazendo isso desde início da semana, vide o post anterior. Hoje eu vou tentar listar as 10 coisas que me fizeram mais feliz em 2011:

1) Apê novo

De fato, acho que minha grande realização de 2011. Confesso que não estava com muita fé nisso mas… aconteceu! 🙂 E eu agradeço muito ao Papai do Céu pelo presentão.


Meu apartamentinho!



2) Amizades

Àquela que é minha irmã gêmea (apesar de 3 anos mais nova), àquela eterna amiga de infância que sempre tornou minha vida mais viva, àquela que está vivendo os dias mais felizes pelo fruto da sua espera, àquelas sem as quais não consigo viver mais sem os nossos divertidos e abençoados divãs, àqueles que, reunidos, tornam minha jornada de trabalho uma diversão, àquela que é a melhor orientadora do mundo, àquela que eu sei que posso contar e aprendo muito,  àquele que parece o Sid em pessoa  e que une mais o grupo, àquele que, de amigo passou a ser meu irmão e cunhado, àquela minha amiga e colega de escola que agora é minha melhor aluna,  àquele que me conquistou mais do que devia e talvez não tenha entendido ainda… só tenho que agradecer a doce companhia.


<3



3) Trabalho

Foi o ano mais trabalhoso e mais gratificante como professora do curso de Jogos Digitais da Unisinos. Amo minha profissão, meus colegas e alunos. E espero fazer o que faço cada vez melhor para melhor contribuir a todos.


Turminha da Unisinos (eu tinha poucas fotos...)



4) Angry Birds

Quem os conhece, tem idéia do quanto esses passarinhos furiosos e porquinhos verdes alegraram e me tiraram do sério.


Angry Birds, da Rovio



5) Esmaltes

Hoje um hobbie, a paixão por esmaltes (adormecida desde o meu segundo grau) voltou à tona e tornou meus dedinhos mais coloridos e cheios de personalidade. O legal é que essa brincadeira aos poucos me ajudou a voltar a me interessar mais em cuidados com a beleza em geral. Não que eu seja aquela guria hiper vaidosa (tô longe disso), mas acho que melhorei bastante. 🙂 Em breve, liberarei um post (em construção, já) sobre minha volta ao mundo esmaltístico.


My Preciousss (faltam alguns aí)



6) TBBT

Sheldon Cooper, eu teria rido muito menos se não tivesse conhecido você, SEU LINDO.


Scissors cuts paper, paper covers rock, rock crushes lizard, lizard poisons Spock, Spock smashes scissors, scissors decapitates lizard, lizard eats paper, paper disproves Spock, Spock vaporizes rock, and as it always has, rock crushes scissors.



7) 10 anos de carteira de motorista, sem multas e acidentes

Tá, um arranhãozinho uma vez, há uns 4 anos atrás. Mas  posso dizer que este ano eu alcancei finalmente minha independência como motorista. Vou a qualquer lugar e gosto de dirigir. Amo meu carrinho, e sem ele minhas corridas do dia-a-dia se tornariam muito mais complicadas (vide o sufoco da semana que passei com ele na oficina).




8) Atitude mais “Open mind”

Não que minhas bases e fé tenham mudado, mas este ano eu assumi uma posição de mente mais aberta, atentando para as maneiras que as pessoas diferentes de mim vivem, me empatizando e respeitando-as muito mais. Digamos que isso ajudou-me a entender mais sobre os humanos, os quais eu sempre estranhei, e a minha própria condição como humana também (fazer o quê né? 😉 )




9) Fun Design

Mais para o fim do ano, já pensando na decoração da minha nova casa, percebi que meu estilo  geek and cute não é exclusividade minha, e comecei a ficar mais ligada nesta tendência que tem tudo a ver comigo.


Exemplo de Fun Designed Stuff, da Imaginarium



10) Meu tablet

Meu grande aliado nos meus devaneios desenhísticos. Em outras palavras, meu grande ajudador para colocar meus sentimentos pra fora, assim como este blog.




E é isso…
De resto, um FELIZ 2012 pra todos!!!

O coelhinho da Páscoa e eu desejamos um Feliz Natal (opa, já passou!) e um próspero 2012!

2011 — Review Sincerão

Estava olhando o meu post “Momento Promessas 2011”, e resolvi fazer o checklist do que deu certo, o que não deu e o que mudou neste ano. Vou colocar os itens e ir comentando…

  • Me mudar pra POA

Ainda não foi dessa vez 🙂 Mas financiei um apartamento novinho (estão em fase de entrega agora) em uma ótima região de Canoas. 😀 Estou muito contente, devo me mudar até março. Acredito que foi uma decisão sábia: dentro do meu orçamento, eu não conseguiria em POA algo tão bom em zona nobre. Mais uns aninhos e estarei rica ;), então me mudo pra lá 🙂

  • Perder 5kg e voltar a caber nas roupas

FAIL total. Ganhei muitos kgs, não tenho coragem nem de me pesar ultimamente. Pura falta de disciplina na alimentação, aliado a um dos anos mais sedentários da minha vida… Mas ano que vem este é o meu foco número 1.

  • Publicar muuuitos artigos qualis B2 pra cima

FAIL total, crise de doutoranda sem tese.. 🙁

  • Encontrar meu futuro esposo!

FAIL também, mas este ano serviu pra eu ter bem certeza do que eu quero/mereço pra mim 🙂 Foi um ano de revisar bastante os sentimentos, entender o quanto algumas pessoas são importantes pra mim (cair certa ficha) etc… Só confesso que ainda não sei como proceder, muito menos se tenho chances. Ô coisa mais complicada isso!!!

  • Ser mais firme quando tiver que dizer SIM ou NÃO (enrolar menos :P)

MELHOREI bastante 🙂 E vou melhorar ainda mais.

  • Ser mais organizada
        Errr… tô aprendendo…
  • Ser uma professora cada vez melhor

Acho que MELHOREI bastante, e tive bons feedbacks a esse respeito. Claro, tenho que melhorar MUITO ainda.

  • Sair mais com os amigos (aka ter vida social)

MELHOREI bastante MEEESMO. O ruim é que eu não dou muito pra coisa, logo a véia cansa e quer ir pra casa.

  • Desenvolver um jogo, ou parte de um

Muitas idéias, um pouco de pesquisa e programação, minha irmã Janne chegou a criar o storyboard de um. MAS E O TEMPO?

  • Ter impacto na vida das pessoas, ser sal e luz

Este é difícil de eu avaliar, só os outros podem dizer.

  • Voltar a nadar

No início do ano eu até comecei, mas foi por menos de um mês. Depois, precisei largar porque minha vó ficou doente e minha irmã e eu tínhamos que correr pra atendê-la. Mas aí ela ficou boa 🙂 e eu saí do embalo…. e aí FAIL pelo resto do ano 🙁 … e muitos quilos…

  • Voltar a tocar piano

Mimimimi… acho que faltou força de vontade pra isso. Mas suspiro longamente quando ouço Clocks do Coldplay… E meus dedinhos ainda vivem tocando pianos imaginários quando ociosos…

  • Terminar minha home page (portfólio)

Hehehe… eterna página inacabada…

  • Ressuscitar a Fellow Sheep (quem sabe até num jogo…)
       Ela ainda jaz em paz. 😛
  • Aprender a programar em GPU
       Nope.
  • Voltar a usar Linux e ser mais feliz com um SO

Nem quero mais. Eu me rendo ao sórdido mundo das janelas.

  • Viajar para algum lugar que nunca fui ou que eu fui e gostei (saudades dos EUA…)

Salvador, Bahia, pro SBGames 2011, em novembro.  🙂 Nem fiz post bonitinho que nem ano passado…  😛

 

Pois é. Se eu for fazer um saldo contabilizando os pontos que deram certo e os que não com mesmo peso, o saldo seria negativo. Mas dado que foi um ano para se reerguer ainda, me considero uma vencedora 🙂 Tô feliz da vida com o apê novinho (logo vão me chamar pra entregar as chaves), profissionalmente estou bem contente, me relacionei razoavelmente bem com humanos 🙂 Pontos fracos: descuido na alimentação (infelizmente, socializar mais exige muito mais disciplina, já que normalmente envolve comer…), um pouco de desleixo no doutorado (crise existencial mesmo) e a eterna busca (ou espera, mas não no sentido de ficar parada sem fazer nada) pelo amado… o que de todo não é ruim, pois as melhoras obtidas já me tornam mais apta a fazer alguém feliz do que antes. Enfim. Vou postar essa coisa logo antes que eu me arrependa 😛