Outro post “salada de frutas”, seguindo a linha dos anteriores. 2 assuntos semi-aleatórios e compartilháveis me vieram na cabeça, sendo que o segundo eu ficaria grata com a colaboração de vocês, leitores.
Supernatural
Bom, definitivamente aderi aos seriados. Eu sou uma pessoa que não olha tv e não tem tempo para acompanhar regularmente um programa diário, e existem algumas semanas no semestre que até um filme ocuparia horas sagradas desta professora-doutoranda aprendendo a viver sozinha no mundo cruel dos adultos ser independente na marra. Então os seriados se apresentam como a melhor solução para meu tipo. 😉 Como eu tenho liberdade para vê-los quando eu quero, posso dosar na medida do meu tempo livre. Com isso, é possível prover um pouco de lazer nos momentos mega-atarefados (20 a 40 minutinhos) ou ainda uma overdose naqueles dias em que eu posso desfrutar de descanso. E foi assim que eu consegui colocar em dia Friends (ano passado), The Big Bang Theory (ano passado e inicinho deste), Game of Thrones, Fringe (meu favorito até agora), e por último, me fascinei no Supernatural.
Minha preferência é, em disparado, ficção científica. Porém, Supernatural conseguiu prender minha atenção pelo enredo curioso, uma salada-de-frutas de lendas e crendices (religiosidade?), em episódios investigativos e com um humor indescritível (sim, eu choro rindo em alguns episódios — ainda que eles consigam retratar muito bem a dor e o vazio do ser humano). Enfim, Sam e Dean Winchester(Dean, seu lindo <3) e Castiel (Cass, seu lindo <3, sempre explodindo haha) e Bobby (Sniiif, ele… ops, spoiler!) fizeram minha diversão nos últimos meses, preenchendo meu vazio de Fringe.
Filosofando um pouco sobre a série, alguns podem até estranhar como eu, que declaradamente sou cristã, consegui assistir de boa ao seriado que poderia ser interpretado, em alguns momentos, como um pouco ‘profano’ em relação à Bíblia. Eu respondo: os mundos de ficção podem ser vários, desde um mundo fofinho de pôneis e ursinhos carinhosos, até um mundo sombrio e com um deus ausente dominado por demônios e anjos corruptos. Aliás, eu achei fantástica a concepção e exposição deste “mundo” com a existência de seres espirituais desgovernados. Mostra o vazio real de toda criatura, sem a perspectiva de um Deus presente e amoroso. Neste ponto, sei que os ateus divergem comigo e apresentam suas perspectivas para preenchimento do vazio de todos nós, sem necessitar do “sobrenatural”. E eu respeito, como sempre.
Agora, uma coisa no seriado que me chamou muita atenção foi a música do Kansas, Carry On Wayward Son... Não só em termos de estilo (rock progressivo), que eu adoro, mas a composição em si.. Parecia que eu estava ouvindo Petra (anos 80 a 90)! Aí fui a fundo pesquisar sobre a banda e, curiosamente, um dos integrantes (John Elefante) posteriormente produziu músicas também para o Petra (apesar do Elefante ser de uma era posterior a esta música, que é do Kerry Livgren — que também se converteu 🙂 ). Enfim, apenas um fato curioso e que comprova que os integrantes do Petra tiveram ótimas influências para obter a música de qualidade que eles têm 🙂
Vou deixar a musiquinha pra vocês se deleitarem também.
Sugestões para o blog
Bom, este segundo assunto é o que eu gostaria de ouvir sugestões de vocês, meus não assíduos leitores (afinal, eu não sou uma blogueira assídua). E tem a ver com isso. Este blog, como vocês bem percebem, não tem o intuito de ser um blog “profissional”, em que religiosamente são postadas coisas sobre um determinado tema. Aliás, esse blog é uma salada de frutas. Faço minhas filosofações, posto coisinhas cute de menininhas, receitas e (às vezes) até coisas mais técnicas. Eu estava pensando em uma maneira de tentar organizar um pouco essa bagunça, sem perder completamente a essência do blog pessoal, mas deixando mais intuitivo para que, por exemplo os guris da minha área não precisem ficar passando por fotinhos de esmaltes. Além das tags, claro, porque eu tento sempre etiquetar devidamente os posts. Pensei em criar colunas semanais como: Receita da Semana, Geekiness of the Week, Game do mês, Filosofante como Elefante, Esmalte da Semana e por aí vai, ainda assim, mas ainda estou insegura de isso me gerar uma obrigação/sobrecarga que um blogzinho como o meu não precisaria ter… Ao mesmo tempo, isso poderia me ajudar a ter mais presença no blog. Para mim gera um prazer enorme escrever cada post, o que me falta é disciplina para fazer isso com regularidade. Neste caso, acho que nem é falta de tempo (já que posso tirar certamente do tempo de procrastinação usual, hehe).. Ainda assim, se um dia eu chegar a procrastinar pra não postar, seria um sinal de que postar no blog já não seria mais algo tão prazeroso..! <o>
4 thoughts on “Supernatural e Sugestões pro Blógue”
Míriansays:
Supernatural é uma das minhas séries preferidas, mas eu gosto de praticamente tudo. só não gosto de série essencialmente policial (mas gosto muito de Dexter, por exemplo). até as adolescentes andei parando para ver…
se tu gosta de ficção científica, os ETs andam voltando com tudo… Taken, V e agora a Falling Skies são bem boas. V deixa um pouco a desejar porque (spoiler) acaba a 2a temporada sem acabar a série. acho que faltou dinheiro. mas o que tem, eu gostei bastante!
pra dicas de organização eu já não sou a pessoa certa 🙂 boa sorte!
O problema é que a “vocal majority” das pessoas são ignorantes e acabam interpretando estórias para entretenimento como pregação ou pronunciamento político. Pessoas deveriam saber separar mais as coisas, se bem que grande parte disso é se sentir ofendido só “for the sake” of se sentir ofendido, porque eu não vejo ninguém reclamando como hobbits não existem de verdade, ora se tu tem “suspension of disbelief” a ponto de aceitar o fato como retratam demônios, vampiros, shapeshifters e fantasmas, por que seria diferente com anjos?
É isso aí, Maurício, é tudo questão das pessoas saberem diferenciar ficção da realidade. Tolerância e respeito são essenciais. 🙂 E valeu a sugestão ^^
Abraços
Supernatural é uma das minhas séries preferidas, mas eu gosto de praticamente tudo. só não gosto de série essencialmente policial (mas gosto muito de Dexter, por exemplo). até as adolescentes andei parando para ver…
se tu gosta de ficção científica, os ETs andam voltando com tudo… Taken, V e agora a Falling Skies são bem boas. V deixa um pouco a desejar porque (spoiler) acaba a 2a temporada sem acabar a série. acho que faltou dinheiro. mas o que tem, eu gostei bastante!
pra dicas de organização eu já não sou a pessoa certa 🙂 boa sorte!
Tentando responder um comentário, heheh (nem sei como vai sair ;))
Que legal, Mírian! Taken eu já vi (a do Spielberg, né?) 2x, adorei. A Falling Skies está na minha lista TO WATCH ^^
Abração :*
O problema é que a “vocal majority” das pessoas são ignorantes e acabam interpretando estórias para entretenimento como pregação ou pronunciamento político. Pessoas deveriam saber separar mais as coisas, se bem que grande parte disso é se sentir ofendido só “for the sake” of se sentir ofendido, porque eu não vejo ninguém reclamando como hobbits não existem de verdade, ora se tu tem “suspension of disbelief” a ponto de aceitar o fato como retratam demônios, vampiros, shapeshifters e fantasmas, por que seria diferente com anjos?
E acho boa a idéia das colunas semanais.
É isso aí, Maurício, é tudo questão das pessoas saberem diferenciar ficção da realidade. Tolerância e respeito são essenciais. 🙂 E valeu a sugestão ^^
Abraços