… como um elefante…

Há alguns dias ando com uma vontade grande de desenhar. Sempre gostei de desenhar, apesar de reconhecer que meu talento é bastante limitado.  Assim como nas minhas poesias, um dos objetos preferidos de meus desenhos são os elefantes. Explico: meio que  num auto-desafio bobo, durante minha graduação, eu resolvi escrever um “livro” inteiro só de “poemas rimantes” sobre… elefantes! Nada poderia ser mais excitante. A idéia básica era tentar fazer poemas viajantes de rimas simples com a palavra elefante.  No início também tem alguma prosa, sobre elefantes cor-de-rosa. Já me bobeei bastante, não querendo liberar o tal “livro” antes. Hoje estou confiante: ei-lo nesta estante! 😉 Fico imaginando o que as pessoas que se derem ao trabalho de ler vão pensar: instigante?,  interessante?, irritante?, apavorante?, frustrante?, brilhante?…  OBS.: Eu não uso nada “alucinante”. 😛

Pois bem, voltando aos desenhos. Hoje rabisquei um pouco, e saiu o desenho abaixo. Pretendo retocá-lo outro dia. Infelizmente, estou sem lápis de cor em casa, não tenho scanner nem tablet pra desenhar (minha tentativa de compra failed! 🙁 ). Então tive que fotografar mesmo. Apliquei só um efeitozinho no Power Point  (eita preguiça!)  pra tentar deixar a transição com o branco menos tosca. Além do desenho, inspirado por alguns momentos filosofantes da semana, emergiu um pequeno poema (em inglês!), o que me levou à idéia de levar o desafio agora para o tempo do doutorado, de fazer uma coletânea de poemas em inglês sobre o mesmo tema e afins.  Não estou prometendo nada,  isso me veio num rompante. Eis o poeminha e o rabisco.

My first silly poem about elephantsSometimes
all we need
is just below
our snouts.
It’s difficult to see,
I know…
But think about!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *