
Fonte da imagem: AQUI
Faz tempo que não apareço por aqui, né? A desculpa é a de sempre (correrias…), mas acho que, desta vez em especial, deixei de postar por ‘crise de identidade’ do blog. Eu já falei da vontade que me dá às vezes de focar o blog numa temática só (o que faz o sucesso dos blogs mais famosos), mas eu simplesmente não consigo pensar num foco só. Eu gosto de falar de coisas aleatórias, sentimentos, tecnologia, maquiagens, bichinhos fofos, ovelhas e elefantes hehe. Esse blog acaba sendo muito mais ‘pra mim’ do que para uma audiência específica.
É sábado a noite, véspera da Páscoa. E eu resolvi ficar em casa pra conseguir não só descansar, mas pensar um pouco. Meditar. Já fazem semanas que eu tô tão envolvida nas correrias de trabalho, organização do ninho, burocracias diversas e até mesmo em momentos gostosos com amigos (o que é muito bom!), que quando chego em casa eu só quero descansar/dormir, e não consigo organizar meus pensamentos. Sei que esse é um mal que a maioria das pessoas passam nos dias de hoje, e às vezes nem percebem. Mas EU PRECISO DE UM TEMPO SOZINHA, pra ouvir meus pensamentos, meditar e conversar com Deus organizadamente, entregando minhas preocupações e fazendo os pedidos certos. Como assim, pedidos certos? Quando a gente não tira tempo para pensar e meditar sobre si mesmo, a gente muitas vezes não sabe nem o que realmente nos preocupa e o que realmente queremos. A gente vai pelo momento (tipo “Deus, tira minha dor de cabeça e me ajuda a pagar as contas do mês!”, ou “me dá o FULANO como namorado” — e na semana seguinte já é o SICRANO que a gente pensa que quer). Estar com os amigos é muito muito bom, trabalhar é necessário (e até mesmo um prazer para quem está fazendo o que ama), cumprir os compromissos é essencial. Mas organizar a mente também é. Não tenho certeza se eu já escrevi isso aqui no blog, mas eu sinto como se, de tempos em tempos, tivesse de dar um DEFRAG no cérebro (reorganizar os dados na minha memória ‘física’), pra prossseguir guardando coisas e raciocinar melhor. O que, aliás, não é nenhum absurdo, dado que nosso cérebro funciona nessa idéia de juntar informações em blocos, e dormir/relaxar ajuda a organizar melhor nossas informações. Eu diria que meditar e orar é um defrag não só da nossa mente, mas do nosso espírito também… 😉

Fonte da imagem: AQUI
Outro assunto que eu ando com vontade de desabafar é sobre a questão #vergonhaalheia da atitude de pessoas da mídia que se dizem cristãs e que têm criado a maior confusão por causa das ABOBRINHAS que andam dizendo publicamente, que distorcem completamente o que diz na Bíblia. Falta de sabedoria e de amor ao próximo. Como alguns já estão dizendo por aí: ‘eles não me representam’. E não representam a Deus, que não faz acepção de pessoas. Que amou o mundo e enviou Jesus para salvar a TODOS que o aceitassem. Simples assim. Quem duvida, leia a Bíblia e tenha a certeza de que não existe DISCRIMINAÇÃO lá dentro. E ela inclusive alerta de que aconteceria esse tipo de coisa que está acontecendo.

E para finalizar, duas músicas sobre Páscoa que eu gosto muito, + os coelhinhos da seqüência de Fibonacci para alegrar a todos.
FELIZ PÁSCOA!!!





