I’m on The Rock :)

Olás, seleto grupo de pessoas que se presta a ler as filosofações deste blog!! 😀

(aliás, andei até criando uma daquelas páginas de ‘Sobre o Blog‘, para alertar os curiosos que chegam aqui que tipo de coisa vão encontrar :))

Pois bem, o post de hoje pode parecer bobo para muitos que já vivenciaram o que eu vou contar. Mas como para mim foi uma experiência nova e única, não quero deixar de registrar. Eu me sinto meio ‘Sheldon Cooper‘ nesse lance de expressar emoções e como saber reagir diante de celebridades pessoas admiradas. E tudo aconteceu meio que de surpresa… Em poucas palavras: FUI AO SHOW DE 40 ANOS DA BANDA PETRA, nessa sexta-feira (14/09) que passou. \o/ 😀

Só uma palhinha, a melhor parte deixei pro final do post 😉

Mas eu quero contar não só como foi, mas como tudo se desenrolou. Então.. ‘Senta que lá vem a história‘ ou pule para os detalhes do show.

Mês passado eu soube que a banda Petra (URL na Wikipedia, que conta um pouco da saga deles) iria dar um show em Porto Alegre. Bom, quem me conhece sabe que eu ouço as músicas deles desde meus 14 anos, e que eu sou uma chata de galochas quanto a gostar de um grupo musical (posso até gostar de músicas de alguns artistas, mas fidelidade a uma banda é raríssimo). No que se refere a música ‘gospel’, então, eu sou mais chata ainda, no sentido em que eu avalio minuciosamente letra, qualidade E exemplo de vida das bandas, antes delas entrarem na minha listinha de favoritas. Resumindo a história: Petra é uma das pouquíssimas bandas que eu ouvi fielmente desde a adolescência, nunca deixei de gostar, admirar o trabalho do grupo. E.. pois bem, eu soube que tinha um show aqui pertinho, no mês passado. E eu quis ir.

Quanto a shows… bom, além de ser chata e seletiva em relação a bandas, um outro fator sempre me fez pensar muito antes de querer ir a um show: EU TENHO HORROR a multidões. Não sei se chega a ser uma fobia, mas quem me conhece sabe que eu evito ao máximo lugares barulhentos, com muitas pessoas, gritos histéricos, gente se espremendo e suando.. eca! E isso desde minha infância/adolescência. Então, a premissa máxima para eu aceitar um dia ir a um show seria: ‘a banda tem que valer muito a pena’. Nisso, passaram-se quase 30 anos, e esta que vos escreve nunca foi a um show (até fui em algumas apresentações com música, mas nunca num show oficial). Detalhe: em 2005 houve um show da banda em POA, mas por algum motivo excuso (realmente não lembro) eu optei em não ir, e depois fiquei me remoendo. Dessa vez eu quis ir. Petra realmente valeria a pena, possui as letras cristãs mais inteligentes que vi até hoje. É clássica, este foi o show de 40 anos da banda. O som deles é FANTÁSTICO, da melhor qualidade (vide alguns comentários que fiz neste post aqui). Então… por que não encarar o povão e ir?!?!

Bom, o problema desta que vos escreve é que, muitas vezes, falta atitude imediata. Eu sou o extremo oposto de Pedro, nem um pouquinho impulsiva (já escrevi isso no blog algumas vezes), e somado à vida agitada e ainda a alguns acontecimentos de ordem bem pessoal, acabei mosqueando e não fui de atrás do ingresso em tempo que eu pensava ser hábil. Claro, na minha cabecinha, um show de uma banda tão maravilhosa esgotaria os ingressos tipo assim.. no primeiro dia (depois descobri que não é bem assim.. querendo ou não, os fãs da banda são pessoas mais seletivas tipo eu, hehe). Então.. ‘mosquiei’, pensei eu, chegado o dia anterior ao show (que foi sexta passada, dia 14/09). Respirei fundo, e sem lutar, sem buscar alternativas, me dei por conformada (me sentindo extremamente culpada por não ter ido atrás). 🙁

Chegou dia 14, o dia do show. Levantei cedo, fui pra academia. E no meu coração uma tristeza grande, porque eu não tinha sido capaz de ir atrás do que eu queria. Depois da academia eu tinha aula (do Doutorado). Nesse meio tempo eu cheguei a orar, pedindo que, se fosse da vontade de Deus, que ele ‘abrisse as portas’ pra eu ir no show. Mas eu não merecia, eu não tinha corrido atrás. Estava a caminho da aula, quando recebo uma mensagem de minha amiga Andreza, perguntando se eu ia no show. Eu respondi, triste, que não tinha comprado ingresso. Mas aí, a surpresa. Ela me respondeu de volta que a mãe dela, que — olha só: trabalha como secretária na Igreja onde ocorreria o evento — ainda tinha ingressos, e se eu queria um. Queridos leitores, este é o momento aquele que a gente vê como, apesar de não merecer tantas coisas… Deus é bom e nos presenteia mesmo assim. Fazia muito tempo que meu corpo não tinha uma descarga de hormônios tão positiva!! (hehe, nerdmente falando). Alegria, emoção, êxtase!!!

meme emocionado

E assim, garanti meu ingresso, e fui ao primeiro show da minha vida. Ainda a caminho da aula, eu novamente orei, agradecendo e pedindo pra Deus que este show realmente marcasse minha vida. E realmente, marcou. Além de um presente pra uma guria que não merecia, a maneira como tudo aconteceu fez com que eu tirasse/renovasse preciosas lições na minha vida:

  • para quem já andava tão sem esperança/FÉ quanto a questão de esperar pelas coisas boas, que vem no seu tempo certo, foi um lembrete do Papai do Céu dizendo: ‘Eu ainda tô aqui, não te esqueci, e aquelas coisas boas que tu estás esperando virão SIM‘ 🙂 De certa forma, esperei quase 30 anos para assistir a um show que eu realmente desejava, e mesmo quando tudo parecia perdido… aconteceu 🙂
  • o exemplo de vida e amor da minha amiga Andreza, que em questões de impulsividade/atitude é o extremo oposto que eu, me mostrou como ainda preciso trabalhar esta parte da minha personalidade. Não fosse por ela, eu não teria ido ao show, e tampouco chegar perto deles, como no final, emocionantemente aconteceu (graças aos literais empurrões dela).
  • e, justamente como conseqüência dessa forcinha que minha amiga me deu, tive a oportunidade de, terminado o show, chegar perto deles e tirar foto junto com eles!! *.* (meme emocionado de novo). A menina que sequer merecia ir ao show, aconteceu abundantemente mais do que ela pensava ou imaginava.

Vamos falar do show, então 😉 A banda completou 40 anos de estrada este ano, apesar de em 2005 eles terem dito “adeus“, alguns dos integrantes voltaram a se reunir nos últimos anos. Dos membros antigões mesmo, estão Bob Hartman (guitarrista e compositor de quase todas as músicas, o “cabeção” da banda, cujos olhinhos expressam tanto amor que já fazia eu quase chorar pelas fotos) e John Schlitt (a vozinha de Gonzo marcante, sujeito simpatissíssimo, uma figura mesmo). Depois tem o baixista, Greg Bailey, que entrou na banda em 2002 (muito simpático também) e o “baterista convidado” (hehe, não sei explicar, ok?) Cristian Borneo. Essa é a formação atual da banda, então, que estava no palco (senti falta do Greg Voltz.. mas tudo bem). E mandaram MUITO BEM! 🙂

O repertório foi uma coletânea dos 40 anos de caminhada. Estava ótimo, indescritível a emoção de ouvir ‘ao vivo e a cores’. Para ter uma idéia, começou com ‘Beat the System’ (eu digo que foi presente pra mim, heheh), e por mais que eu tente não consigo lembrar de todas em ordem pra listar aqui. As que me levaram a delírio (pensem num delírio de Sheldon, hehe) foram a ‘Amazing Grace’, ‘Judas Kiss’ e ‘Jekyll and Hyde’, mas ainda tiveram as maravilhosas ‘Lord I lift your name on High’, ‘It’s All about Who You Know’, ‘We need Jesus’, o medley com muitas antigonas, incluindo ‘This means Waaaaaaaaaaar’,.. \o/ \o/ \o/ ‘Dance’, e bom, vou atualizando assim que for lembrando.

Mais para o fim do show, o fofo Bob Hartman fez uma pregaçãozinha bem evangelhística, coisa mais fofa do mundo, e uma oração para quem queria aceitar Jesus. Eu já escrevi antes, os olhinhos desse homem emanam amor ágape. E eu o considero um poeta e sábio, dadas as letras das músicas que compõe. Fora que ele manda MOOOOITO bem na guitarra! 😀 Não é minha idéia exaltar uma pessoa, mas dou graças a Deus pela vida dele.

E outra curiosidade legal foi a presença do atual PREFEITO DE PORTO ALEGRE, José Fortunati, que recentemente entregou sua vida pra Jesus. Ele foi chamado pra abrir o show (conduzido pelo pastor Isaías Figueiró). Legal, né? Ah, e estavam presentes no show cerca de 6.000 pessoas!! 🙂

E bom… terminado o show (e só até aí eu já teria saído feliz e nas nuvens), eu tive a maior surpresa de todas. Como comentei na história acima (quem leu, hehe), a Andreza, no final do evento, me puxou para o local onde eles estavam tirando fotos (ela tinha acesso, já que ajudou sua mãe, que trabalhava também no evento). E eu consegui tirar algumas fotos com eles!!!! <3 <3 <3 A foto bonita e oficial eu ainda não tenho, ainda não foi publicada no site da Igreja. Mas consegui tirar uma foto exclusiva com o Greg, Cristian e com... o Bob Hartman!!! Só consegui dizer duas frases pra eles "I'm so glad to see you!" e "God bless you", nem me liguei em pedir autógrafo (eu quando fico boba...), mas valeu TODAS esse acontecimento. E eu só tenho, de novo, que agradecer a Deus por ter me presenteado, mesmo não merecendo, com essa oportunidade, colocando pessoas tão amadas que me deram a maior força!! Ah, três considerações, pra finalizar:

  • Incrível como quando os eventos são verdadeiramente cristãos, tudo ocorre de maneira organizada, não tem quebra-pau, drogas, falta de respeito. É tudo muito tranquilo. Estávamos todos alegres e pulantes, mas na PAZ
  • Evento verdadeiramente cristão não explora financeiramente. A infra-estrutura do evento estava ótima, a acústica perfeita (no vídeo que vou mostrar não está tão boa por causa da captura da câmera), e só custou R$8,00, tanto pra quem queria ficar nas cadeiras como pra quem queria ficar “na pista”. Nos dedos de Dez a zero para alguns religiosos por aí…
  • E o principal… não existem “ídolos” com ego mega-inchado. No show, eles faziam questão, em várias partes do evento, de enfatizar que o principal, o ídolo de verdade é JESUS!!! ^^. E de perto, depois, eles eram humildes, nos faziam sentir como irmãos na fé, e não como “fãs”

Bom, as fotos que eu tirei do show, com o tablet, não saíram lá grandes coisas, então, só vou deixar a fotinho com a Rafaela (minha priminha linda), com os amados integrantes da banda e um vídeo do Youtube com uma ‘amostra’ de 19 minutos do evento. Depois, finalmente vou deixar disponível uma playlist que montei há tempos no Youtube com algumas das melhores músicas deles (considerem uma propaganda pra começar a ouvir eles, comprar as músicas e talz :))


Visão de onde eu estava (fiquei nas cadeiras, mas acho que teria aguentado firme na ‘pista’ pulando, hehe. Fiquei junto com a Rafaela.



Schlitt e Hartman

Greg e Cristian
Uma tentativa de foto depois que eu tirei “a oficial” (que eu ainda não tenho aqui) só pra registrar, e a foto especial junto com os queridos Greg Bailey e Cristian Borneo



Bob Hartman… Que honra conhecê-lo!! Emoção máxima da noite!


O VIDEO COM 19 MINUTOS DE MOMENTOS DO SHOW (não é um video oficial, mas foi divulgado na página do Facebook da banda) eu não consegui incorporar aqui, mas para assistir é só clicar >>AQUI<<!

Por isso diz o Soberano Senhor: “Eis que ponho em Sião uma pedra, uma pedra já experimentada, uma preciosa pedra angular para alicerce seguro; aquele que confia, jamais será abalado. 
Isaías 28:16

Segue a playlist, alguns videos são oficiais, outros não, mas vai lá:


E o título do post, para quem não conhece, é o título de uma das músicas deles, hehehe. Estamos sobre a mesma Rocha 🙂



One thought on “I’m on The Rock :)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *