
Mais um post sobre passeios 🙂 Na verdade, eu ia colocar esse junto do post anterior. Mas como meus posts são muuuuito compridos (por causa das muitas figurinhas, hehe :D) então resolbi quebrar em dois. E o passeio dessa vez não foi exatamente em Philadelphia, mas em New Jersey, que fica bem do ladinho.
No domingo retrasado, decidi que queria ver bichos. Minha idéia original era ir no Zoo de Philadelphia (o mais antigo do país). Mas eu “mosquiei” no bondinho circular que leva até o zôo, e perdi a parada pra descer. Então decidi aproveitar o passeio e ir até o final da linha do bondinho, que pára na Penn’s Landing e ir para o Adventure Aquarium, que fica do outro lado do Rio Delaware, já em New Jersey (que chique, fui pra outro estado heheehh).
Dá pra chegar de outros jeitos, mas eu (bem turista) optei por ir de ferry (barco). Valeu o passeio, mesmo tendo gastado um pouco do meu rrrrico dinheirinho. Dá uns 15 minutos de viagem de ferry pra atravessar o rio, e as paisagens são lindas!




Como eu mosquiei com o Zoo, acabei não tendo muuuito tempo (passeei por todos os bichos, mas sem pausa na praça de alimentação, na lojinha de souvenir, além de não ter pegado horário de nenhum show :(). Mas deu pra ver tudo, e posso dizer que vale muito a pena. Pra quem tem crianças, então, é perfeito, porque toda a infra-estrutura do lugar é pensada nelas, com muitas atrações só para os pequenos (eu me recuso a dizer baixinhos heheheha).












Bom, o que dizer? Eu AMEI o lugar! O que eu mais gostei foi do túnel de tubarões, mas todos os aquários são lindos. Adorei em especial os peixes do “Procurando Nemo” (peixes-palhaço e cia). Óbvio que não tinha alusão ao filme, mas só o que ouvia era as crianças dizendo: “Look mom/dad.. Nemo!! Nemo!!” 😀 Outra coisa que eu achei tri (apesar de eu achar meio estressante para os pobre bichos) eram os aquários abertos em que podíamos colocar a mão nos tubarões pequenos (EU COLOQUEI!! Mas não consegui tirar auto-foto do momento heheh, então vocês vão ter que acreditar na minha palavra apenas heheh :)) e em estrlas-do-mar, ouriços e lagostas.
Como vocês devem ter percebido, a maioria das fotos anteriores dos bichos está um pouco desfocada, porque é muito difícil só com o iPhone tirar fotos de aquários com bichos se mexendo o tempo todo!! Então eu aproveitei e gravei vários videozinhos, que postei no Instagram (floodei as redes sociais naquele findi!) e “embedei” aqui. Espero que dê pra passar um pouco do encanto e diversão que eu tive (ATENÇÃO: alguns navegadores não suportam os videos, então a dica é ir direto no meu instagram)!!!:D 😀 😀
Ah! E como no último post eu dei uma dica de “moda” direcionada às leitoras, vou dar uma aqui também (um pouquinho de coisa de mulherzinha hehhe). Os óculos redondinhos que eu tô usando foram comprados na loja virtual da Forever21 (infelizmente não entrega no Brasil), custaram US$5,80. Sim, menos de 6 dólares… São xing-ling (sem marca, Made In China), mas no site garante que tem proteção UV e não frita a nossa retina (e eu prefiro acreditar hehehe). Eu acho que esses óculos ainda vão render um post outra hora.





