
O post de hoje é pra dar seqüência em mostrar coisas legais daqui. Acho que esse tipo de post sempre é legal porque dá dicas pra quem ainda não conhece o lugar. Fim de semana retrasado (olha o delay hehehe) eu resolvi refazer o passeio pelos lugares históricos do centro da cidade, que eu já tinha feito em 2010. Dessa vez foi mais fácil, porque eu já conheço melhor a cidade, então acho que meu roteirinho ficou bem legal, e por isso vou mostrar pra vocês. Lembrando que dá pra fazer tudo a pé. O centro da cidade não é muito grande e vale muito a pena ir caminhando.
O primeiro lugar que eu fui foi uma praça chamada Washington Square. Eu ainda não tinha ido nesse lugar, soube dele porque o pessoal da igreja às vezes de reúne ali (eu não consegui ir no dia :(). É uma praça normal, como outras de Philly. Bonita, arborizada, com chafariz, muitos esquilos… 🙂 Esta tem, em especial, um monumento chamado “Tomb of the Unknown Soldier”, homenagem aos soldados de alguma das guerras (bah, sabe tudo hein? heheh). Hoje não vou fazer muita busca histórica pra terminar o post logo. 😛




Depois, resolvi ir no Liberty Bell, que fica na área chamada Independence National Historical Park, onde também tem o famoso prédio Independence Hall. Nesses lugares eu já tinha ido em 2010, mas valeu ir de novo, tirar fotos melhores (em 2010 eu fiquei TAPANDO o sino hehehaha), enfim, se familiarizar um pouco com a história do país.








Depois segui caminho até o Love Park (primeira foto do post), pra tirar foto do monumento Love (o grande, não o da Univerity City). Antes de chegar lá, entrei no City Hall, que é o prédio da prefeitura de Philadelphia. No topo dele, tem a estátua de Willian Penn (fundador da cidade), e é considerado o mais alto prédio maçônico (na quadra ao lado também tem um templo maçônico enorme).




E por fim, continuei em direção à Logan Square, onde tem uma fonte grande e bonita que eu já tinha visitado em 2010, e segui pela Ben Franklin até o museu de arte e a famosa escadaria do Rocky (dos filmes que eu não assisti então não sei falar nada huhuheuhua). No caminho tem o Rodin Museum (tirei foto da fachada) e um monumento bem grande chamado Washington Monument.







No final das escadarias, já estava cansada (vide minha cara na foto hehehe, sorry), mas vale muito a pena a caminhada. Pra finalizar os passeios, voltei pro centro da cidade e fui na minha queridinha Barnes&Noble, onde aproveitei pra comer um delicioso Original Cheesecake da famosa Cheesecake Factory. Pras meninas que leram o post e ficaram curiosas sobre meu vestidinho cute (e meio curtinho, mas dêem um desconto, eu sou comportada hehe), ele foi comprado na Forever21 de NY e custou menos de 20 dólares (19 e algo)!! 😀







