Passeios em Philadelphia: O Centro Histórico

IMG_1518

O post de hoje é pra dar seqüência em mostrar coisas legais daqui. Acho que esse tipo de post sempre é legal porque dá dicas pra quem ainda não conhece o lugar. Fim de semana retrasado (olha o delay hehehe) eu resolvi refazer o passeio pelos lugares históricos do centro da cidade, que eu já tinha feito em 2010. Dessa vez foi mais fácil, porque eu já conheço melhor a cidade, então acho que meu roteirinho ficou bem legal, e por isso vou mostrar pra vocês. Lembrando que dá pra fazer tudo a pé. O centro da cidade não é muito grande e vale muito a pena ir caminhando.

O primeiro lugar que eu fui foi uma praça chamada Washington Square. Eu ainda não tinha ido nesse lugar, soube dele porque o pessoal da igreja às vezes de reúne ali (eu não consegui ir no dia :(). É uma praça normal, como outras de Philly. Bonita, arborizada, com chafariz, muitos esquilos… 🙂 Esta tem, em especial, um monumento chamado “Tomb of the Unknown Soldier”, homenagem aos soldados de alguma das guerras (bah, sabe tudo hein? heheh). Hoje não vou fazer muita busca histórica pra terminar o post logo. 😛

IMG_0381

1186158_10200540326971788_752669225_n

1236518_10200540332691931_58287676_n

IMG_1399

Depois, resolvi ir no Liberty Bell, que fica na área chamada Independence National Historical Park, onde também tem o famoso prédio Independence Hall. Nesses lugares eu já tinha ido em 2010, mas valeu ir de novo, tirar fotos melhores (em 2010 eu fiquei TAPANDO o sino hehehaha), enfim, se familiarizar um pouco com a história do país.

IMG_1411

IMG_1414

IMG_1421

1003209_10200540298451075_2114174060_n

1173678_10200540338892086_2114021470_n

1239638_10200540341172143_62170450_n

1237849_10200540366692781_1479848337_n

1234316_10200540402533677_55397546_n

Depois segui caminho até o Love Park (primeira foto do post), pra tirar foto do monumento Love (o grande, não o da Univerity City). Antes de chegar lá, entrei no City Hall, que é o prédio da prefeitura de Philadelphia. No topo dele, tem a estátua de Willian Penn (fundador da cidade), e é considerado o mais alto prédio maçônico (na quadra ao lado também tem um templo maçônico enorme).

1176321_10200540435374498_2093361349_n

1175393_10200540457455050_1094000079_n

1240531_10200540439414599_1887210876_n

IMG_1474

Essa foto de noite foi no mesmo dia, na volta pra pegar o metrô pra casa.

Essa foto de noite foi no mesmo dia, na volta pra pegar o metrô pra casa.

E por fim, continuei em direção à Logan Square, onde tem uma fonte grande e bonita que eu já tinha visitado em 2010, e segui pela Ben Franklin até o museu de arte e a famosa escadaria do Rocky (dos filmes que eu não assisti então não sei falar nada huhuheuhua). No caminho tem o Rodin Museum (tirei foto da fachada) e um monumento bem grande chamado Washington Monument.

1003851_10200540478975588_1313499230_n

1185720_10200540466695281_202002772_n

1184993_10200540489055840_1416178646_n

IMG_0374

1186018_10200540523216694_1520214232_n

1240070_10200540542457175_1577461047_n

1175162_10200540548097316_1382737415_n

No final das escadarias, já estava cansada (vide minha cara na foto hehehe, sorry), mas vale muito a pena a caminhada. Pra finalizar os passeios, voltei pro centro da cidade e fui na minha queridinha Barnes&Noble, onde aproveitei pra comer um delicioso Original Cheesecake da famosa Cheesecake Factory. Pras meninas que leram o post e ficaram curiosas sobre meu vestidinho cute (e meio curtinho, mas dêem um desconto, eu sou comportada hehe), ele foi comprado na Forever21 de NY e custou menos de 20 dólares (19 e algo)!! 😀

insta1

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *