Hoje levantei com vontade de comer panquecas americanas. Ok, na verdade, quem me conhece, sabe que eu ando com desejo de comê-las há dias. Então hoje levantei e fui procurar a receita que uma missionária americana tinha passado pra minha família há um tempão atrás. Foi um processo de garimpagem nas coisas da minha mãe, e acabei conseguindo mesmo uma cópia que estava com a minha vó, guardiã dessas coisas. Enfim, encontrei a receita e a executei com sucesso. Estavam deliciosas, e valeu muito a pena.
Eu lembrava que a receita era fácil, só não lembrava O QUÃO FÁCIL era. Agora dá para entender o porquê de ser uma clássica receita do café da manhã deles. Vamos a ela?
RECEITA
Ingredientes:
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 2 colheres de sopa de fermento químico
- 2 colheres de sopa de açúcar
- 1 colher de chá de sal
- 2 ovos
- 1 ½ xícaras de leite (pode ser azedo, inclusive)
- 4 colheres de sopa de óleo vegetal
Preparo:
- Misture os ingredientes secos
- Misture os ingrediente molhados com os secos, até formar uma massa mole. NÃO bata.
- Numa chapa ou frigideira (de teflon é perfeito 🙂 ), ponha uma concha da massa
- Espere até ficar cheia de bolinhas estouradinhas
- Vire e espere dourar do outro lado
E é isso! Rápido e muito fácil. acho que não tem como errar 😉 Eu fiz esta receita usando a metade da quantidade dos ingredientes, e deu a quantidade da foto. Então seguindo essa receita à risca, deve dar o dobro de panquecas (dãã :P)
Lembrando pra vocês que este post é o segundo de receitas neste blog aleatório. O primeiro é o da DELICIOSA TORTA DE LIMÃO DA RO.
Enjoy com moderação! 😀
EXTRA! EXTRA!! Atualização do post, com coisas nerds. 😛 A fotinho ali de cima eu fiz os efeitos especiais usando o meu app favorito e free de efeitos em fotos, o Pixlr-o-matic (estou usando no Android). Mas hoje resolvi experimentar o famoso Instag.ram, que recentemente lançaram pra Android também. Então termino um post com uma foto artística das minhas panquecas também com o Instagr.am. Por enquanto enxerguei menos opções de efeitos e tal, só achei legal que dá pra dar crop direto. Se quiserem me seguir, sou a fellowsheep_real.







guria, fiz tua receita e ficou muito bom! fiz com 1/4 de farinha integral, mas acho que é seguro fazer até meio a meio. bem gostosas mesmo! ;d