O post anterior foi pra reintroduzir o blog, e mostrei minhas 10 principais metas para este novo ano, que começou já muito bem ^^
Agora, quero fazer uma versão sucinta das melhores coisas que aconteceram no ano. Vamos lá?

Oi! <3
- Olivia: quem me segue nas redes sociais sabe que em 2015 surgiu uma inesperada amiguinha. Eu nunca sonhei ter um furão (ferrret). Achava eles fofos, mas nunca tinha me passado pela cabeça ter um. E aí OLIVIA aconteceu. Depois de passar por algumas famílias que não se acertaram muito bem com ela, ela acabou vindo morar no meu lar. E me tornou muito mais feliz/humana em 2015, junto com minha linda Starbuck (hamster sírio, que eu ainda pretendo fazer um post também).

- FIM DO DOUTORADO \o/: nem acredito, mas terminou!!! Em 25 de agosto de 2015, defendi meu Doutorado!!! Como escrevi no post anterior, não foi nada fácil. Por N questões, foi o tempo mais complicado de toda a minha vida. Pensei em desistir muitas vezes, mas como eu sempre tive bolsa, fui levando. Nas disciplinas, meu desempenho foi bom, mas conciliar a tese com meu trabalho foi dose. Quem me conhece bem, sabe o quão perfeccionista eu sou, e uma série de fatores fez com que eu não conseguisse tal “perfeição” na tese. O que, de certa forma, foi bom. Lidar com frustrações também ajuda amadurecer. Um aprendizado e tanto. Defendi, tive uma avaliação melhor do que a esperada. Já publiquei 2 artigos (rumo ao terceiro) da pesquisa desenvolvida. E agora, bola pra frente. Rumo à Disney/Pixar!!!

- VOU SER TITIIIIIIIIIIA!!! Minha amada irmazinha Janne está esperando uma linda menininha!!! Deverá nascer no início de abril de 2016, e não vejo a hora de amassá-la muito! Fico devendo uma fotinho com a Janne barrigudinha, mas sempre esqueço de tirar quando estou com ela.
Claro que 2015 foi muito mais do que isso. Fiz amizades queridas, curti bastante minha única viagem do ano (pro Piauí, no SBGames), tirei muitas fotos das minhas “filhotas” (Starbuck e Olivia, que virarão post em breve), me senti mais próxima dos meus alunos (acho que em meio a crise de fim de Doutorado, fui super sincera com eles sobre a pressão e loucura, o que fez com que muitos se identificassem), mudei um monte a cor do meu cabelo, fui mais ousada e expressei mais minha opinião sobre as coisas.






![]() |
| SBGames 2015 – Piauí |







Gente, um furão. Que demais!
espero que 2016 traga muito mais coisas boas
Será que tem como você me ajudar e responder a pesquisa de público do blog? É rapidinho: http://goo.gl/forms/BdIk5DpDEl <3
Já está participando da maratona literária com a gente? https://goo.gl/mbYFW2
Blog.
Facebook.
Feliz 2016 pra você também!! Legal essa maratona literária, vou tentar acompanhar 🙂